Polêmica

Band se posiciona sobre polêmica foto de Henrique Fogaça com freiras no Vaticano

A emissora declarou que irá ouvir o chef do 'Masterchef' sobre suas declarações nas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 03/07/2019, às 17h32

Henrique Fogaça - Reprodução/Instagram

Henrique Fogaça se envolveu em uma polêmica após compartilhar uma foto ao lado de duas freiras durante sua passagem pelo Vaticano. Acontece que no clique, o chefe de cozinha estava usando uma blusa onde duas freiras se beijavam.

A foto causou um alvoroço nas redes sociais e ganhou uma enxurrada de comentários que acharam sua atitude desrespeitosa. Logo depois, ele apagou a publicação, mas a polêmica já tinha tomado conta da plataforma.

Nos últimos dias, ele compartilhou alguns vídeos pedindo desculpas e se explicando pelo ocorrido. No último, publicado em seu feed, ele declara que errou. Na publicação, Fogaça recebeu comentários tanto apoiando-o, como também críticas.

"Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos. Acredito que um cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se", escreveu na legenda.

Jurado do "Masterchef", programa exibido pela Tv Bandeirantes, a emissora decidiu se pronunciar diante de toda a polêmica. Em comunicado geral, eles disseram que ainda irão ouvir o chef sobre o acontecimento.

"O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais. Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas. Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo."

 

 

TV

Leia também

Jaquelline Grohalski reage a surto da mãe em A Grande Conquista: 'Não tem paciência'

Gracyanne comenta participação de Belo no 'Domingão': 'Indelicadeza absurda'

Samara Felippo detalha caso de racismo sofrido pela filha: 'Não é a primeira vez'

Filho de Faustão pode deixar Band e ir para Record? Saiba mais

Vão Voltar? Davi abre o jogo sobre seu relacionamento com Mani Reggo

Entrevista do ex-BBB Davi no Altas Horas foi adiada. Saiba o motivo