viagem Tenso!

Henrique Fogaça solta o verbo após polêmica com foto de freiras no Vaticano

Jurado do MasterChef chegou a apagar o registro que fez e esclareceu a polêmica

CARAS Digital Publicado sexta 28 junho, 2019

Jurado do MasterChef chegou a apagar o registro que fez e esclareceu a polêmica
O artista surpreendeu a todos com dois vídeos se explicando - Reprodução/Instagram

Henrique Fogaça causou um grande alvoroço nas redes sociais nesta sexta-feira, 28. Viajando para a Europa, o cozinheiro tem usado de seu perfil oficial para compartilhar as experiências que está vivendo no local. Encantado com as belezas e os pontos turísticos, ele não economizou palavras elogiosas para se referir ao passeio.

Porém, durante uma estadia no Vaticano, ele acabou gerando uma certa polêmica entre seus seguidores. Ao surgir abraçado com duas mulheres religiosas, Fogaça chamou atenção por estar vestindo uma camisa onde duas freiras aparecem se beijando, o que soou um tanto quanto desrespeitoso para alguns usuários da plataforma.

Ao perceber a repercussão negativa que a foto estava causando, o chef apagou a postagem e fez dois vídeos dando sua versão sobre o acontecimento. Direto e reto e com uma personalidade fortíssima, Henrique começou o desabafo dizendo que discorda de receber um adjetivo de um ser humano desrespeitoso.

"Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam... Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi minha intenção. Sou uma pessoa do bem", afirmou o jurado do MasterChef Brasil.

No decorrer dos vídeos, ele ainda contou que não foi ele quem procurou as freiras para tirar a foto, muito pelo contrário. As duas religiosas, que são brasileiras, reconheceram o astro da culinária e pediram para registrar o momento do encontro com ele.

"Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?", disse ele.

A fim de normalizar a situação, ele chegou até a se referir a alguns comentários deixados na foto. Por mais que alguns ainda não tivessem aceitado o registro, outros entenderam a situação e resolveram não seguir com as discussões no perfil do artista.

Confira o clique:

 

Último acesso: 10 Jul 2020 - 04:05:32 (323073).