Mal entendido!

Após fake news, Rodrigo Faro diz não ter se negado a fazer teste no SBT e emissora esclarece

Rodrigo Faro usou suas redes para explicar que se propôs a fazer o teste de Covid-19 no SBT; Em nota, emissora explica o caso

CARAS Digital Publicado em 03/07/2021, às 14h09 - Atualizado em 04/07/2021, às 10h20

Rodrigo Faro diz não ter se negado a fazer teste no SBT - Reprodução/Instagram/Divulgação

Após a confirmação de que Rodrigo Faro (47) havia testado positivo para Covid-19, rodou na web uma notícia dizendo que o apesentador, que recentemente foi gravar no SBT, tinha se recusado a fazer teste da doença na emissora. 

A fim de se defender dos ataques nas redes, o artista publicou uma série de stories, esclarecendo o acontecimento, mostrando os exames que fez e agradecendo o público pelo apoio. 

Em seguida, ele cobrou que o SBT soltasse uma nota oficial sobre o caso: "E aí SBT? Não vão se pronunciar? Não vão dizer a verdade?"

Faro continuou contando como foi o procedimento antes da gravação: "Não vão dizer que seus funcionários de departamento comercial, disseram que eu não precisava fazer o exame? Mesmo chegando 2 horas antes, eu e minhas produtores insistimos para fazer o exame. E os funcionários do SBT não permitiram que eu fizesse, pois, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em uma outra gravação"

Por fim, ele esclareceu: "Jamais me neguei a fazer exame! Dia a verdade SBT! Vocês não me deixaram fazer exame porque eu já tinha feito! Estou aguardando! A verdade vai aparecer SBT!"

Após a grande repercussão do caso, a emissora soltou um comunicado oficial, dando a sua versão dos fatos: "O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe."

"Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.", finalizava a nota. 

TV sbt Rodrigo Faro esclarecimento fake news teste de Covid-19

Leia também

Cariúcha causa ao se pendurar em pescoço de ex de Gracyanne Barbosa

Ana Maria Braga revela como decidiu abandonar vício

Jaquelline Grohalski reage a surto da mãe em A Grande Conquista: 'Não tem paciência'

Gracyanne comenta participação de Belo no 'Domingão': 'Indelicadeza absurda'

Samara Felippo detalha caso de racismo sofrido pela filha: 'Não é a primeira vez'

Filho de Faustão pode deixar Band e ir para Record? Saiba mais