Vida pessoal

Advogado das filhas de Gugu Liberato se pronuncia sobre testamento do apresentador

Justiça respeita a vontade de Gugu Liberato sobre a divisão de sua herança e o advogado das filhas gêmeas do apresentador emite comunicado

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 14h04

Sofia e Marina Liberato com a mãe, Rose Miriam - Foto: Reprodução / Instagram

A herança do apresentador Gugu Liberato (1959-2019) ainda está sendo discutida na justiça. Nesta semana, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu validar o testamento deixado pelo comunicador na época de sua morte, no qual expressou o seu desejo de deixar 75% dos bens para seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia, e 25% para seus sobrinhos. Com isso, o advogado das gêmeas enviou uma nota à imprensa para informar que respeita a decisão da justiça, mas vai recorrer. 

"O advogado Nelson Wilians, que representa as filhas de Gugu Liberato no processo judicial sobre a disputa de bens, afirmou, nesta terça-feira, 20 de junho, que respeita a decisão da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, mas irá recorrer. Os ministros decidiram reverter a correta decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que havia reduzido a disposição testamentária, a fim de que o testamento deixado pelo apresentador Gugu Liberato respeitasse o disposto em Lei e na jurisprudência do próprio STJ. No testamento, ele dispôs de 100% da totalidade de seus bens, sem respeitar a parte legítima dos filhos. De acordo com a Lei Brasileira o testador deve resguardar a metade de todo seu patrimônio (parte legítima) e somente pode dispor em testamento da outra metade (parte disponível). Segundo o advogado, a decisão contraria disposição expressa da legislação específica e até mesmo jurisprudência da própria Corte, trata-se de uma quebra de um preceito de ordem pública, abrindo precedentes e trazendo uma insegurança jurídica ao Ordenamento Brasileiro. “Se fosse intenção do apresentador Gugu deixar 25% da totalidade, ele teria testado 50% da parte disponível aos sobrinhos e não 25%”, avalia o advogado ao comentar a decisão do STJ", informou. 

Além disso, o advogado informou que a mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam, continua com o seu processo correndo na justiça para tentar reconhecer a união estável com o apresentador. "A decisão do STJ não discute a validade do testamento e sim a redução testamentária para resguardar a parte do patrimônio (parte legítima) dos filhos (Marina, Sofia e João). É preciso deixar claro que Rose Miriam não faz parte dessa ação. Nesse processo,  o advogado Nelson Wilians  representa apenas Marina e Sofia. Portanto,  não há como se  confundir essa decisão do STJ com o processo de união estável que  move a viúva Rose Miriam. São processos distintos e incomparáveis", informou. 

 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

testamento gugu liberato Herança

Leia também

Silvio Santos mandou presente encantador para a esposa, Íris Abravanel

Apresentadora surpreende com motivo para ter sido demitida da RecordTV

Musa dos anos 70, atriz da Globo chocou ao se apresentar nua com Antônio Fagundes

Marlene Mattos declara após saída da RedeTV!: 'Sigo para outros projetos'

Ana Maria Braga impressiona ao dançar 'quadradinho' no 'Mais Você': ‘Sabe muito’

Christina Rocha faz revelações sobre sua saída do SBT: 'Não fui valorizada'