Contemporâneo

Saiba como o Rei Charles e a Rainha Elizabeth II modernizaram a realeza

Rei Charles III segue o legado de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, e os dois colaboraram para as mudanças na realeza britânica. Saiba como

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 27/06/2024, às 15h31

Rei Charles III e Rainha Elizabeth II - Foto: Reprodução / Instagram

A Rainha Elizabeth II e o Rei Charles III foram personalidades que colaboraram para a modernização da realeza britânica, que tem uma história de vários séculos. Com o passar dos anos, os dois influenciaram as mudanças para adequar a vida da família real aos tempos atuais. Que tal saber algumas mudanças que marcam a nova fase da realeza?

O site da revista Hello! Listou 10 atitudes de Charles e Elizabeth que ajudaram a trazer as tradições da realeza para os dias atuais. Depois de se tornar rei, Charles III proibiu o consumo de foie gras nas propriedades da realeza. Ele apoiou as entidades de direitos dos animais que lutam pelo fim deste prato, já que é feito com o fígado de patos que foram alimentados à força. Outra medida ainda envolvendo a proteção aos animais envolve o uso de peles de animais. A Rainha Camilla, esposa do rei Charles, já declarou que não vai mais comprar roupas com peles verdadeiras, que era muito usadas pela realeza.

Nos últimos anos, a família real adotou uma política de diversidade entre os funcionários. Para isso, eles estão implementando processos seletivos que priorizem diferentes etnias e gêneros dos funcionários.
A Rainha Elizabeth II também esteve envolvida na mudança da lei de sucessões. Ela acabou com o sistema de primogenitura masculina, que dava ao primeiro filho homem o direito de passar na frente de uma mulher na linha de sucessão. Com isso, caso algo aconteça com o príncipe George, a princesa Charlotte tem a chance de assumir o trono britânico ao invés do seu irmão caçula, o príncipe Louis.

Outra mudança feita no reinado de Elizabeth foi a Lei de Casamentos Reais. Antigamente, os membros da família só podiam se casar com a autorização do rei ou rainha. Porém, isso mudou. Os membros da realeza podem escolher com quem querem casar por amor e apenas precisam informar o rei ou rainha reinante sobre sua decisão antes de dar a notícia publicamente.

Ainda sobre os casamentos, a união de membros da realeza com pessoas divorciadas também mudou. No passado, o rei Eduardo VIII renunciou ao título para se casar com uma mulher divorciada. E a princesa Margaret não conseguiu se casar com o seu grande amor, Peter Townsend, porque ele era divorciado. Porém, isso mudou e os integrantes da realeza puderam se casar com separados. Os casos mais recentes são do rei Charles III com a rainha Camilla e do príncipe Harry com Meghan Markle.

A rainha Elizabeth II acabou com a apresentação de debutantes no palácio. Ela não quis mais promover o evento no qual a corte real mostrava as jovens filhas que estavam se preparando para o casamento. A decisão foi tomada em 1958.

Em 1970, a rainha Elizabeth II também aderiu a uma atitude que faz parte da rotina da realeza: a caminhada real. Nos eventos públicos, os membros da realeza fazem uma breve caminhada nas ruas para cumprimentarem a população e ficarem mais próximos das pessoas que os admiram.

A educação dos jovens da família real também mudou. Antigamente, os príncipes e princesas eram educados pelas governantas e professores particulares. Hoje em dia, as crianças vão para escolas públicas como qualquer criança do Reino Unido.

 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Rei Charles III Rainha Elizabeth II Realeza família real rainha Elizabeth II Rei Charles III

Leia também

Princesa Anne faz primeiro comunicado após queda de cavalo e internação

Saiba como a princesa Diana comemorou o seu último aniversário

Príncipe Harry é detonado por mãe de veterano por causa de prêmio

Princesa Anne recebe alta hospitalar após acidente

Família real teria feito pacto de silêncio sobre saúde de Kate Middleton

Príncipe Harry dá depoimento raro sobre morte de Diana: ‘Vai me deixar triste’