Atuação!

Princesa Diana quase participou de filme em Hollywood; entenda

A princesa Diana, que morreu após um trágico acidente, participaria da continuação de um dos filmes queridinhos de Hollywood

Daniela Santos

por Daniela Santos

dsantos_colab@caras.com.br

Publicado em 19/06/2024, às 20h48

Princesa Diana - Foto: Getty Images

Kevin Costner teve um desentendimento com a família real britânica na década de 1990. Em entrevista ao 'The Howard Stern Show', na última terça-feira, 18, o vencedor do Oscar revelou que a Princesa Diana (1961-1997) estava planejada como a co-estrela da sequência de seu filme de sucesso de 1992, 'O Guarda-Costas', estrelado por Whitney Houston (1963-2012).

Com a morte de Diana no verão de 1997, o projeto foi cancelado, e Costner enfrentou a desaprovação da realeza, que não acreditava que a princesa teria aceitado participar de um filme de Hollywood. "Quando Diana faleceu, cerca de um ano depois, vazou que eu estava preparando 'O Guarda-Costas 2' com ela. E o que aconteceu foi que a família real meio que se voltou um pouco contra mim. Tipo, 'Não, isso não é verdade'. E ficou realmente meio feio. Eu deixei passar por um tempo. Ficou cada vez mais feio", relembrou. 

Em seguida, a estrela de 'Yellowstone' contou que entrou em contato com Sarah Ferguson, duquesa de York, que inicialmente o conectou com Diana, e pediu sua ajuda. "Finalmente liguei para Sarah e disse: 'Sarah, você precisa me dizer quem está liderando o ataque a esse assunto'. Ela disse: 'Não, não, não, Kev, você não quer falar com eles'. Eu disse: 'Sim, eu quero'. Liguei para eles e disse: 'Estou lhe dizendo uma coisa, você precisa parar porque é verdade. E se você não parar, eu vou começar. Porque isso foi'", revelou. 

Leia também:  Polícia abre investigação por causa do irmão da princesa Diana; entenda

Como aconteceu o convite?

Quando estava tentando fazer 'O Guarda-Costas 2', Diana estava separada de seu ex-marido, o príncipe Charles (hoje rei), e em conflito com a família real, governada pela rainha Elizabeth II (1926-2022). Foi então que Kevin Costner fez o convite e explicou como a princesa concordou. 

"O que aconteceu foi que comecei a conversar com ela através de Sarah e disse: 'Olha, vou fazer 'Guarda-costas 2' e acho que posso construir isso em torno de você. Você estaria interessada?'", lembrou. "E ela disse: 'Sim. Minha vida está prestes a mudar'. Eu realmente não me aprofundei no assunto, mas achei que entendi o que ela estava dizendo", recordou. 

"Ela foi muito gentil e conversamos. Na segunda vez que conversamos, ela disse: 'Vai ter uma cena de beijo?' Eu disse: 'Você quer que haja uma?' Ela disse: 'Sim', e eu disse: 'Então faremos isso'. Eu não iria fazer todo o romance sobre ela. Mas chegaria um momento em que o faríamos. E ela foi tão gentil com isso", contou. 

A morte

Diana morreu após sofrer um acidente de carro em Paris, na França, em agosto de 1997, aos 36 anos. Após a tragédia, Kevin decidiu não prosseguir com a sequência do filme. "Eu não poderia substituir a princesa Di", afirmou ele.

Costner ainda revelou que anos após o falecimento de Diana, ouviu falar que seu filho mais velho, o príncipe William, que queria se encontrar com o ator na Escócia. "Nos encontramos em uma sala. Não há ninguém na sala. Sentei-me em frente a ele e ele olhou para mim e disse: 'Minha mãe gostava de você'. Foi a coisa mais doce e gentil. Ele acreditou na história, e acredite ou não, depois da conversa com a família real, cerca de dois anos depois, o mordomo apareceu e disse: 'Sim, era verdade o que Kevin estava dizendo, que ela [Diana] iria fazer isso'", acrescentou o ator.

Segundo o 'New York Post', Costner falou pela primeira vez sobre o filme em 2012. Na ocasião, ele teria explicado que a trama abordaria o complicado relacionamento de Diana com os paparazzi. Ele ainda contou na época que o roteiro chegou à sua mesa um dia antes da morte da princesa. 

Daniela Santos

Daniela Santos é repórter do site CARAS. Formada em jornalismo pela FIAM FAAM, atua na área de celebridades e TV desde 2018

princesa diana Hollywood filme Kevin Costner

Leia também

Princesa Anne recebe alta hospitalar após acidente

Família real teria feito pacto de silêncio sobre saúde de Kate Middleton

Saiba como o Rei Charles e a Rainha Elizabeth II modernizaram a realeza

Príncipe Harry dá depoimento raro sobre morte de Diana: ‘Vai me deixar triste’

Kate Middleton prefere que filhos mais novos não sejam membros efetivos da realeza

Marido de Princesa Anne revela que ela não tem previsão de alta