Vestido de noiva peplum: o charme da "sainha" na cintura

O peplum foi incorporado ao vestido de noiva e garante um visual clássico e estiloso. Aprenda a usar a tendência que está na coleção dos principais estilistas, veja a nossa galeria e inspire-se!

Juliana Cazarine Publicado em 12/05/2013, às 12h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

O vestido de noiva peplum acompanha todo estilo de mulher, mas não é indicado para todos os tipos físicos - Foto-montagem

O peplum - uma espécie de “sainha” na altura da cintura - conquistou (novamente) o mundo da moda em 2012. E agora, foi incorporado ao vestido de noiva. As últimas coleções de Marchesa, Oscar de la RentaAngel Sanchez e da brasileira Martha Medeiros mostraram a versatilidade da tendência, que acompanha modelos com saias volumosas e sequinhas. Mas como ela acrescenta volume ao quadril, é melhor que a saia seja reta. “O peplum não é novo. Christian Dior tornou famoso na década de 1950. Por isso, ele é clássico e tem um toque moderno. Combina com todo estilo de mulher”, afirma Martha Medeiros, estilista.

Mesmo estando na moda, é o corpo de cada noiva que determina o vestido que ela vai usar. “A silhueta dela não pode ser curvilínea, ampulheta, e o ideal é que o quadril não seja largo ou grande. O modelo aumenta o volume da cintura e do bumbum”, avalia a estilista. A noiva do tipo físico oval e plus size também precisa evitar o peplum. Ele está liberado para os corpos retangular (volume igualmente distribuído entre colo e quadril) e triângulo invertido (a linha do ombro é mais volumosa do que a do quadril), principalmente. Para não errar, o segredo é buscar equilíbrio visual.

O peplum pode ser usado na saia curta. Mas vale lembrar: os curtinhos são mais indicados para casamentos de manhã ou no começo da tarde ou ainda podem ser usados como second dress, apenas na recepção. E, nesse caso, o comprimento é importante. A saia abaixo do joelho pode encurtar a perna, ainda mais se o vestido tiver peplum - que achata a silhueta de mulheres baixinhas.

Não existem regras fixas para escolher o vestido de noiva. Cada mulher escolhe o modelo com o qual sempre sonhou. Mas, se ela conhecer os pontos fortes do seu corpo, certamente irá valorizar toda sua beleza no dia de seu casamento.
 

Noivas vestido de noiva noiva Christian Dior Martha Medeiros Oscar de la Renta noiva [17532] Christian Dior [18653] Casamento - Beleza da noiva Casamento - Beleza da noiva [60343] Martha Medeiros [62101] Oscar de la Renta [45911] Vestido de Noiva [65083] Marchesa Marchesa [45900]

Leia também

Famosos cometem ‘gafe' em foto de Deborah Evelyn

Relembre como foi o casamento de Gracyanne Barbosa e Belo

Deborah Secco e Hugo: Como foi o casamento deles, que acabam de anunciar a separação

Caco Ciocler oficializou o casamento com Paula Cesari em cerimônia judaica

Bruna Gomes, do Big Brother Portugal, se casou em segredo com Bernardo Sousa

Larissa Manoela revela como celebrou o aniversário de casamento em casa