CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Noivas: o vestido ideal para cada tipo físico

Você é uma mulher triângulo, retângulo, plus size ou violão? Escolha o modelo certo e valorize os seus pontos fortes!

Juliana Cazarine Publicado em 01/08/2012, às 09h01 - Atualizado em 18/02/2013, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curtinho, caimento reto, A-line e "princesa" - Cadu Piloto
Curtinho, caimento reto, A-line e "princesa" - Cadu Piloto

Escolher um vestido de noiva não é tarefa fácil. A beleza é fundamental, mas é importante também que ele seja adequado ao seu corpo. Caso contrário, fendas, cinturas marcadas e decotes, por exemplo, poderão ressaltar os “pontos fracos” da noiva. E claro, nenhuma mulher quer passar por isso, ainda mais no dia de seu casamento! Da mesma forma, o modelo “correto” tem o poder de destacar o que você tem de melhor. O segredo para não errar é muito simples: preste atenção nas características do seu corpo. Veja as dicas da consultora de imagem Gabí Souza e acerte na escolha!

Mulher retângulo (quadril e busto com medidas semelhantes)


Silhueta retangular combina melhor com vestido sereia. Mulheres que têm a mesma medida, ou medida aproximada, de quadril e de busto devem optar pelo modelo que delineia a cintura. “O ‘sereia’ é curvilíneo. Ele transforma as linhas retas do corpo retangular em curvas”, diz Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle.

Mulher triângulo (quadril largo e busto estreito)


As noivinhas que têm quadris largos ou silhueta triangular (parte inferior do corpo maior do que a superior) podem escolher vestidos de corte reto. “Este modelo cai reto do quadril até os pés e disfarça o volume da região do quadril. O melhor é que o corte reto é adequado para festas formais e informais, basta adaptar o tecido e os acessórios”, afirma Gabí.

Mulher triângulo invertido (quadril estreito e ombros largos)


O vestido mais indicado para o corpo triângulo invertido é o “princesa”. Para criar uma sensação visual de equilíbrio, a mulher que tem os ombros maiores do que o quadril deve equilibrar o volume do corpo com uma saia grande. Noivas com silhueta retangular também podem recorrer ao modelo.

Mulher Plus Size


Para mulheres mais cheinhas, de silhueta pluz size, o corte evasê ou A-line, cuja saia tem formato parecido ao da letra A, são os mais adequados. “O vestido evasê disfarça o volume do bumbum e das coxas porque não marca a região, já que a saia é bem estruturada”, sugere a consultora de imagem.

Mulher Violão


Quem tem a chamada silhueta ampulheta pode escolher vestidos que valorizem as curvas, mas sempre com o cuidado de não exagerar na sensualidade. O modelo com caimento reto do busto aos pés pode ser uma ótima escolha.

Descubra na galeria acima qual modelo é o ideal para o seu tipo físico!


Por Juliana Cazarine