CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Noivas: o charme dos vestidos curtos

Se você não quer usar modelos clássicos, aposte nos vestidos de noiva curtos sem perder a elegância. Veja as dicas da consultora de imagem Gabí F. Souzä

Ana Paula de Andrade e Juliana Cazarine Publicado em 29/08/2012, às 17h57 - Atualizado em 26/04/2013, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestidos curtinhos são mais indicados para casamentos durante a manhã ou início da tarde - Foto-montagem
Vestidos curtinhos são mais indicados para casamentos durante a manhã ou início da tarde - Foto-montagem

Com a chegada do verão, muitas noivas optam pelos comprimentos na altura do joelho para se casar. Afinal, estamos em um país tropical. Mas é preciso tomar alguns cuidados ao escolher o modelo. “Vestidos curtinhos são mais indicados para casamentos de manhã e no começo da tarde”, diz consultora de imagem Gabí F. Souzä, da Boucle. “À noite, a cerimônia pede um vestido longo, que pode se transformar em curto para ser usado durante a festa”, sugere. Nesse caso, é possível confeccionar uma sobressaia removível, que pode ser retirada após a cerimônia religiosa. Foi o que fez a atriz Giovanna Ewbank em seu casamento com o também ator Bruno Gagliasso, em modelo assinado pelo estilista Samuel Cirnansck.

As pernas, é claro, precisam estar em dia, afinal, ganharão destaque. E vale o bom senso: o comprimento curto pede um decote mais comportado. “O modelo é indicado para mulheres sensuais e modernas, que estejam dispostas a abrir mão do clássico”, lembra Gabí. Ou seja: você precisa se identificar com um estilo mais despojado e se sentir à vontade para usá-lo.

E para quem tem dúvidas sobre a elegância dos curtos, a consultora afirma que, desde que sejam feitos de tecidos nobres - como o tule, a renda e o gazar de seda -, bem cortados e sem exageros no decote e no comprimento, são adequados para todo tipo de festa. Para dar mais glamour ao curto, aposte em complementos criativos, como chapéus, casquetes, casaquetos e boleros. Os acessórios determinam o estilo do look e são fundamentais para deixar a noiva ainda mais deslumbrante, independentemente do comprimento do vestido.

Por Ana Paula de Andrade e Juliana Cazarine