Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

Juliana Cazarine Publicado em 20/06/2013, às 00h01 - Atualizado em 13/05/2019, às 12h03

Os vestidos de noivas das famosas são inspiradores. Confira! - Foto-montagem

Se é difícil escolher roupas para o dia a dia, imagine como dá trabalho decidir o modelo do vestido de noiva. O sucesso do look está condicionado ao bom caimento no corpo e ao estilo da peça. Mas o modelo precisa ser escolhido a partir das estações do ano e do local da cerimônia. Uma alternativa para facilitar a decisão é buscar inspiração no casamento das famosas. E no quesito charme e elegância, elas arrasam!

Noivas: o vestido ideal para cada tipo físico

Tomara que caia

Um dos decotes queridinhos das noivas, o tomara que caia acompanha o modelo evasê, como o que Priscila Fantin usou no desfile da estilista Débora Morais, pode ser usado com saias com recortes modernos, como o que Grazi Massafera usou na novela Aquele Beijo, e também combina com o modelo sereia e sequinho, mas é o par perfeito da saia bolo de noiva. A atriz Juliana Paes que o diga. Ela ficou linda em seu vestido de noiva. Mas é preciso atenção: o modelo não funciona tão bem para as mulheres que têm os ombros largos porque evidencia a região. Para as demais, está liberado, desde que não marque as gordurinhas.

Vestido de noiva tomara que caia domina a passarela da Bridal Fashion Week

Priscila Fantin desfila vestida de noiva em Brasília

Bolo de Noiva

A duquesa Kate Middleton, por exemplo, escolheu um modelo clássico de cintura ajustada, manga comprida e saia rodada, que fica muito bem em mulheres que não têm o corpo curvilíneo ou com pouco volume no quadril. “A cintura marcada no lugar certo com corset estruturado, a saia rodada e o decote V valorizam o corpo”, afirma Penha Maia, estilista da Pó de Arroz. Com algumas adaptações, o modelo pode ser usada por uma mulher de ombro largos, sem a renda texturizada na manga, e até plus size, diminuindo o volume da saia. A atriz Anne Hathaway e a cantora Claudia Leitte também usaram modelos “bolo de noiva”.

Curtinho

Natalie Portman, nas gravações do novo filme de Terrence Malick, Mariana Rios, no desfile da estilista Martha Medeiros, e Keira Knightley mostraram que o vestido de noiva curto é versátil, combina com mulheres românticas, modernas e ousadas. Independentemente do estilo, a dica é a mesma: “Vestidos curtinhos são mais indicados para casamentos de manhã e no começo da tarde”, diz Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle. E as pernas, é claro, precisam estar em dia, já que estarão em destaque.

O charme dos vestidos de noiva curtos

Retrô

Em seu casamento, a atriz Natalie Portman e a modelo Kate Moss usaram vestido de noiva com inspiração retrô. A dica, nesse caso, é buscar elementos que remetam ao passado. Não vale a pena compor um look igual ao que se usava em outras décadas. O retrô é feminino e delicado e reflete o estilo da noiva.

Busque inspiração em pessoas com as quais você se identifica com o estilo, mas, sobretudo, respeite a si mesmo. “A noiva é bombardeada com informação de moda, que muda muito rápido. Mas esse não pode ser só mais um vestido. Tem que ser lindo para sempre”, afirma Martha Medeiros, estilista.
 

Noivas priscila fantin claudia leitte grazi massafera kate middleton Grazi Massafera [11981] Aquele Beijo Mariana Rios juliana paes anne hathaway noiva Natalie Portman keira knightley Martha Medeiros Aquele beijo [35057] Anne Hathaway [14630] Kate Middleton [14908] Claudia Leitte [996] Juliana Paes [14902] vestido de noiva - casamento [17533] Priscila Fantin [15045] Natalie Portman [11239] noiva [17532] Mariana Rios [14941] Keira Knightley [14884] vestido de noiva - casamento Casamento - Beleza da noiva Casamento - Beleza da noiva [60343] Martha Medeiros [62101]

Leia também

Famosos cometem ‘gafe' em foto de Deborah Evelyn

Relembre como foi o casamento de Gracyanne Barbosa e Belo

Deborah Secco e Hugo: Como foi o casamento deles, que acabam de anunciar a separação

Caco Ciocler oficializou o casamento com Paula Cesari em cerimônia judaica

Bruna Gomes, do Big Brother Portugal, se casou em segredo com Bernardo Sousa

Larissa Manoela revela como celebrou o aniversário de casamento em casa