MúSICA

Caetano Veloso se pronuncia sobre a morte de Letieres Leite: ''Estou arrasado''

Caetano Veloso (79) usou as redes sociais para lamentar a morte de Letieres Leite. O musicista faleceu nesta quarta-feira, 27, aos 61 anos, e a causa da morte ainda não foi divulgada. 

No feed do Instagram, o cantor compartilhou vários registros ao lado do amigo e confessou que está arrasado com a notícia de seu falecimento. Na homenagem, Caetano também rasgou elogios a Letieres e citou alguns artistas com que ele já trabalhou. 

"Acabo de receber a notícia inaceitável: Letieres Leite faleceu. Formado pela prática nos trios elétricos, autodidatismo, cursos específicos na UFBA e por estudos em Viena, esse portento da música, há anos à frente da Orkestra Rumpilezz, aquele deslumbramento de sopros e percussão, e do requintado Quinteto que leva seu nome, Letieres teve diálogo com as mais densas expressões da música brasileira, de Moa do Catendê a Toninho Horta, passando por Hermeto Paschoal, Daniela Mercury e Lulu Santos - além de ter sido, por anos, a base do trabalho de Ivete Sangalo. Arranjou o álbum recente de Bethânia e também o show que o antecedeu. Orquestrou a faixa "Pardo" do Meu Coco", contou. 

Em seguida, Caetano lamentou o falecimento do amigo e afirmou que a música perdeu "um dos seus maiores formadores". "Conversar com ele era ganhar uma aula sobre claves rítmicas e gostos harmônicos. Estou arrasado com a notícia de sua morte. Ele era muito próximo. Ensinou meu filho Zeca a surfar, quando ele era menino. A música baiana, a música brasileira, a música perdeu hoje um dos seus maiores formadores. A vida perdeu um dos seus mais dignos representantes. @letieresleite", finalizou o cantor. 

Além de Caetano Veloso, Ivete Sangalo (49) também fez questão de homenagear Letieres Leite, que fez parte de sua banda. No Instagram, a cantora relembrou lindos momentos com o artista e falou com carinho sobre ele. "Meu amigo genial! @letieresleite. Só aprendi coisas maravilhosas convivendo com vcocê A Deusa música nos uniu e me presenteou com essa alma linda que é a sua. Estou triste por sua partida", disse ela em um trecho da publicação. 

Confira a homenagem de Caetano Veloso para o amigo, Letieres Leite: