Exclusiva

Miss Amazonas fala sobre o legado que quer deixar caso seja eleita Miss Universo Brasil 2022

Após ser coroada Miss Universo Amazonas 2022, Rebeca Portilho chega ao Top 5 do Miss Universo Brasil

Isabela Thurmann Publicado em 11/07/2022, às 13h33

Rebeca Portilho conversa com a CARAS Digital sobre ter sido eleita Miss Universo Amazonas 2022 - Divulgação

Neste ano, Rebeca Portilho (23) foi coroada Miss Universo Amazonas 2022! E, com isso, adentrou o Top 5 do Miss Universo Brasil.

Para a CARAS Digital, a modelo contou como está se sentindo por estar representando seu estado na competição e revelou qual legado quer deixar caso ganhe a próxima fase.

“Uma honra e um orgulho enorme”, respondeu a bela ao ser questionada sobre sua coroação. “Eu considero essa oportunidade uma benção na minha vida, pois essa plataforma me dá a visibilidade que eu preciso para o meu propósito que é influenciar outras meninas/mulheres a tomarem seu lugar na sociedade, acreditando em seu potencial; e também, dá voz a preservação do meio-ambiente que é de extrema importância para o equilíbrio do nosso planeta”.

Portilho falou de suas expectativas sobre as próximas fases da premiação. “Minha maior expectativa é trazer o terceiro título de Miss Universo Brasil para meu estado e poder ter a oportunidade de trabalhar com a coordenação nacional para alcançarmos, juntos, objetivos ainda maiores”, disse.

Ela também opinou sobre o mundo ‘Miss’ no geral. “O universo ‘Miss’ para mim é representatividade”, pontuou. “É uma plataforma para o compartilhamento das nossas idéias e ideais, experiências, e nossas causas. Para mim representa crescimento, mudança e esperança de que podemos sim mudar o mundo através de nossas ações e como representante do nosso país”, prosseguiu Rebeca.

“A Miss Brasil tem que ser uma mulher autêntica em tudo que ela faz, ela deve ser voz para sua causa e representatividade para suas comunidades”, falou ao ponderar o que a grande vencedora da competição deste ano tem que ser e ter. “Na minha opinião, uma Miss tem que ter humildade para continuar aprendendo e evoluindo sempre, respeitando todos à sua volta e dando seu melhor sempre”.

É claro que a modelo não deixou de contar sobre as causas que defende. “Eu defendo a preservação do meio-ambiente. Temos apenas um planeta no qual vivemos, preservar e proteger nossa floresta é vital para o equilíbrio do ecossistema e evitar o aquecimento global. Eu como representante do Amazonas, mulher amazônida, quero ser voz para essa causa de extrema importância. Eu amo meu estado, minhas raízes e a natureza, então é meu dever cuidar dele”, afirmou.

Miss Universo Brasil Miss Universo Amazonas Rebeca Portilho

Leia também

Nicola Coughlan, de 'Bridgerton', elege vestido poderoso para baile funk no Rio

Bárbara Evans combina looks com marido no casamento da mãe, Monique Evans

Nova coleção de estilista carioca abandona passado e prospera com inspiração no Peru

Os 6 looks mais marcantes do primeiro dia do Festival de Cannes

Estilista comemora os 50 anos de sua etiqueta com coleção que acena para o futuro

É futilidade? Entenda a história do MET Gala e sua importância na cultura