Falou tudo!

Valesca Popozuda usa as redes sociais para pedir que HIV seja um dos temas presentes na Parada LGBT

Valesca Popozuda é apoiada pelos seguidores ao pedir que HIV e AIDS sejam temas da Parada LGBT

CARAS Digital Publicado em 07/01/2020, às 19h08 - Atualizado às 19h10

Valesca Popozuda pede que HIV seja tema da Parada LGBT - Instagram

No dia 14 de junho deste ano vai rolar a 24ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo e a cantora Valesca Popozuda já aproveitou para fazer um pedido em relação ao evento.

Nesta terça-feira, 07, ela usou o seu Instagram para postar um vídeo falando sobre HIV e AIDS e pediu para que esses temas sejam incluídos na Parada.

“Esse vídeo é um pedido para a Associação da Parada do Orgulho Lgbt de São Paulo! Foi prorrogado para o início de janeiro a escolha do Tema da Parada 2020, até hoje, vinte e três edições depois, nunca o HIV e a AIDS foi tema da Parada. Apesar do Hiv e da Aids não serem uma pauta exclusiva da comunidade LGBTQIA+, não dá para nós negarmos que ela é uma pauta prioritária. Entendendo hoje que a AIDS é o que mais mata nossa comunidade, ao menos 3.500 pessoas por ano, achamos que não há tema mais importante que esse”, começou Valesca na legenda.

“Outro tema discutido nas reuniões foi a Democracia, obviamente não dá para negar a urgência de discuti-la também, por isso, sugerimos o tema ‘Democracia é acesso! LGBT + prevenção e tratamento para o HIV e a AIDS’. Vamos para a rua, vamos exercer e lutar por nossa democracia com o tema da AIDS e do HIV. Além das mortes, esse tema traz muito estigma para quem vive com HIV ou para quem vive com AIDS!”, concluiu.

O vídeo postado pela cantora trouxe mais informações sobre o vírus e falou sobre a vida de quem vive com ele, além de fazer um apelo para os organizadores da parada. “Nossa comunidade está morrendo. Não podemos ficar calados. Democracia é acesso. LGBT + Prevenção e tratamento para o HIV e a AIDS. Esse é o tema que queremos na Parada LGBT de São Paulo em 2020”, chega a ser dito no encerramento da produção audiovisual.

Os seguidores de Valesca apoiaram sua causa nos comentários da publicação. “Muito bom! Não podemos parar! Obrigado por compartilhar com a gente esse vídeo e essa linda legenda! Precisamos ter mais conhecimento sobre”, disse um. “Vamos cuidar uns dos outros!”, falou outro. “Dois assuntos importantíssimos”, escreveu um terceiro.

Veja a postagem:


 
 
 
 

Valesca Popozuda Parada LGBT LGBT

Leia também

Titi Müller revela relacionamentos com outras mulheres e troca de beijos com apresentadora

Bruna Griphao revela sofrer ataques após expor bissexualidade: ‘Preconceito dói’

Bruna Linzmeyer revela detalhes de descoberta de sua sexualidade

Chloë Grace Moretz aproveita Parada Gay ao lado da namorada e surpreende internautas

Bruno Fagundes revela inspiração para produzir e estrelar peça com Gianecchini: 'Potencial'

Pai de Justin Bieber ataca mês do orgulho LGBT: ‘Agradeça a um hétero’