Riqueza

Você sabia? Cineasta mais rico do mundo é um brasileiro, diz ranking

Revista Forbes coloca o brasileiro Walter Salles Júnior como o cineasta mais rico do mundo

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 09/06/2023, às 22h11

Walter Salles Júnior - Foto: Getty Images

O cineasta Walter Salles Júnior conquistou o posto de cineasta mais rico do mundo no ranking da revista Forbes. A publicação informou que ele superou o cineasta George Lucas, que estava no posto de mais rico desde 2014.

A fortuna do cineasta brasileiro tem uma parte que envolve a sua herança familiar. Ele é filho de Walter Moreira Salles, fundador do Unibanco. Desde a morte do pai, as ações da empresa foram divididos entre o cineasta e seus irmãos e eles também herdaram a CBMM, líder na fabricação de nióbio. Recentemente, ele e um dos irmãos, João, cederam suas partes no Itaú Unibanco para os outros irmãos em troca das ações da XP. Com esse negócio, eles aumentaram ainda mais o patrimônio.

De acordo com a publicação, a fortuna de Walter é avaliada em US$ 5,5 bilhões – que é US$ 200 bilhões a mais do que a fortuna de George Lucas. Em sua carreira, ele ficou conhecido por ter dirigido os filmes Central do Brasil, de 1998, Abril Despedaçado, de 2001, Diários de Motocicleta, de 2004, e Na Estrada, de 2012.

 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

george lucas walter salles júnior

Leia também

Kevin Costner faz rara aparição com 5 dos 7 filhos. Conheça aqui

Viúva de Toni Venturi fala sobre o maior legado do cineasta

Morre cineasta brasileiro, Toni Venturi, aos 68 anos

Filme com Brad Pitt sobre a Fórmula 1 terá orçamento bilionário ganha data de estreia

Giulia Benite dribla a insegurança em Morando com o Crush: 'Me achava feia'

Isis Valverde inicia as filmagens do longa ‘Corrida dos Bichos'