Polêmica!

Sony culpa agenda de produtor e diz estar decepcionada com decisão da Disney sobre Homem-Aranha

Marvel e Sony não entram em acordo e estúdio diz estar decepcionada com atitude da Disney sobre o herói

CARAS Digital! Publicado em 21/08/2019, às 14h37 - Atualizado em 28/08/2019, às 22h25

Sony culpa produtor e fala sobre futuro incerto de Homem-Aranha - Foto/Divulgação Marvel Studios/Disney

Bom, noticiamos ontem que as coisas não andam bem entre a Sony Pictures e a Marvel Studios. De acordo com o Deadline, Kevin Feige não produzirá novos filmes do Homem-Aranha na Sony. Por muito tempo o personagem é disputado por diversos estúdios, e algumas razões o levaram para longe do MCU, antes mesmo de Tom Holland assumir o cargo.

Fontes afirmaram ao site que Marvel e Sony não chegaram a um novo acordo. O site diz que a Disney queria dividir o financiamento dos próximos filmes em 50/50%, com conversas para outros filmes do universo do Cabeça de Teia.

Depois do susto, muitas fãs tem que o personagem seria afastado do Universo Marvel novamente. Após a repercussão, a Sony fez uma postagem explicando melhor a situação e culpou a agenda de Feige por sua saída dos projetos, ainda dizendo que o motivo de tal mudança não está relacionado a possíveis acordos financeiros – o que muitos suspeitavam, mas sim a atitudes dos estúdios.

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele - incluindo as novas propriedades da Marvel - não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”. 

A Sony teria contrato para mais dois filmes do herói com Holland e Jon Watts na direção. Apesar do comunicado da Sony, não há informação oficial sobre a saída desse Homem-Aranha do MCU ou se existe a possibilidade de acordos individuais serem fechados para novas participações.

A saída de Feige parece significar que os estúdios teriam a liberdade de misturar a versão de Tom com as suas outras propriedades do universo do aracnídeo, como Venom e Morbius. 
 

cinema Homem-Aranha Sony Marvel Tom Holland Sony Pictures MCU Marvel Studios

Leia também

Gerard Depardieu é preso em Paris após acusação de agressão sexual

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''