NOITE DE EMOÇÕES!

Maurício de Sousa é homenageado no Festival de Cinema de Gramado: ''Estou muito feliz''

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, os quadrinhos que atravessaram gerações, recebeu homenagem especial no 47º Festival de Cinema de Gramado

CARAS Digital Publicado em 22/08/2019, às 10h40 - Atualizado em 28/08/2019, às 22h25

Maurício de Souza no 47º Festival de Cinema de Gramado - Eduardo Martins/ AG News

Na noite da última quarta-feira, 21, Maurício de Sousa recebeu o Troféu Cidade de Gramado, no 47º Festival de Cinema de Gramado. Esse prêmio é concedido à figuras que têm ligação e que já contribuíram com a história do evento.

Para receber o troféu, o desenhista foi recepcionado não só pelo diretor Daniel Rezende, mas também pelas crianças Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, intérpretes de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, respectivamente, no sucesso Turma da Mônica - Laços, visto por mais de dois milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.

Após ser ovacionado pelo público, o caturnista comemora emocionado: "Estou muito feliz com tudo isso. É difícil alguém que escreve ficar sem palavras, mas hoje estou sem palavras".

Com certeza, ajudamos na alfabetização de muitos brasileiros. Essa é a minha medalha do coração”, conta o artista que sempre afirmou que o objetivo é a criatividade, passar mensagens, sugerir comportamentos corretos e que o dinheiro é bom apenas para pagar o salário de sua equipe.

No mesmo dia, o quadrinista concedeu uma entrevista coletiva na qual revelou o que ele está planejando. Após o anúncio da estreia de Turma da Mônica - Lições para 8 de outubro de 2020, Maurício confirmou que há chances de lançar filmes novos a cada ano, explorando também outros quadrinhos já feitos. Além disso, afirmou que em novembro deste ano, no Cartoon Network, será estreada a série animada de Turma da Mônica Jovem, e que também, a seleção para o elenco principal do live-action será no começo de 2020.

Confira as imagens do evento na nossa galeria.

 

 

cinema prêmio filmes festival gramado premiação Turma da Mônica história em quadrinhos Maurício de Sousa Gabriel Moreira Laura Rauseo Kevin Vechiatto 47º Festival de Cinema de Gramado Giulia Benite

Leia também

Gerard Depardieu é preso em Paris após acusação de agressão sexual

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''