atualidades Desabafo!

Filho de Maurício de Sousa quebra o silêncio após comentários homofóbicos: ''É crime''

''Eu não vou ficar calado'', disse ele após ver o comentário maldoso que recebeu

CARAS Digital Publicado sexta 14 junho, 2019

''Eu não vou ficar calado'', disse ele após ver o comentário maldoso que recebeu
Filho do cartunista desabafou nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Mauro Sousa usou das redes sociais nesta sexta-feira, 14, para fazer um breve desabafo. Recentemente, o jovem anunciou que serviu de inspiração para que seu pai, Maurício de Sousa criasse o primeiro personagem gay da história da Turma da Mônica, o Nimbus.

Após a publicação, alguns seguidores não reagiram bem a novidade. Em um dos comentários, um dos usuários acabou se excedendo e ofendeu Mauro ao expor sua opinião sobre a novidade nas histórias em quadrinho.

"Tenho 56 anos, fui fã da revistinha da 'Turma da Mônica'. Infelizmente, hoje Mauricio de Sousa, sem forças pra decidir sua vida, vai deixar um 'viadinho' desfazer seu sucesso de décadas", escreveu a pessoa.

Após a última decisão do STF, que foi oficializada na última quinta-feira, 13, onde a homofobia passou a ser considerada um crime, equiparado com o racismo, o jovem resolveu voltar para as redes sociais e expor a internauta, afirmando que ele não era mais um hater e sim, um criminoso.

“Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia”, disse ele.

Além do desabafo, ele afirmou que não aceitará mais este tipo de adjetivação, afinal, estaria sendo cúmplice do crime. A partir de agora, Mauro disse que nenhum tipo de acusação do tipo seria tolerada.

“Não, eu não vou ficar calado. Não, eu nao quero mais aceitar que me chamem de “viadinho”. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime. Beijos coloridos”, disse o filho do cartunista.

 

ANA MARIA BRAGA EXIBE CLIMÃO NO MAIS VOC​Ê 

Último acesso: 01 Jun 2020 - 06:56:55 (322074).