EITA!

Débora Falabella relembra afogamento em bastidores de filme gravado na Argentina: 'Frio'

Em entrevista à CARAS Brasil, Débora Falabella ainda falou sobre desafios de gravar longa em espanhol

por Mariana Arrudas

marrudas_colab@caras.com.br

Publicado em 03/05/2023, às 17h00

A atriz Débora Falabella em cena do filme Bem-Vinda, Violeta! - Foto: Divulgação/Primeiro Plano

Prestes a voltar às novelas da Globo com Terra e Paixão, a atriz Débora Falabella (44) poderá ser vista nos cinemas como a protagonista do filme Bem-Vinda, Violeta! que estreia nesta quinta-feira, 4. Gravado em Ushuaia, na Patagônia argentina, o longa trouxe novos desafios para a artista, que fez seu primeiro projeto falado em espanhol.

"Como a personagem também era uma brasileira que falava espanhol, não precisava ter uma embocadura tão perfeita", conta ela, em entrevista à CARAS Brasil. "[Mas], é bem diferente. Acaba virando a chave e a gente não fica tão à vontade. Precisava ter esse caráter dessa residência com pessoas de vários países diferentes.

Na trama, Débora Falabella interpreta Ana, uma jovem escritora que se submete a um laboratório literário na Cordilheira dos Andes para conseguir superar um bloqueio criativo. Em uma espécie de retiro, ela se encontra com outros escritores de vários lugares do mundo e participa de um experimento, porém, a ficção acaba saindo do controle de todos ali.

As filmagens do projeto aconteceram em 2020, ainda na pandemia de Covid-19. O diretor, Fernando Fraiha, acrescenta ao longo da conversa que as gravações foram tão isoladas que nenhum membro da equipe contraiu o vírus, que na época ainda não tinha vacina. "Mesmo a gente filmando no verão era frio, a casa estava realmente caindo aos pedaços", completa Falabella.

Leia também: Débora Falabella muda o visual para viver nova personagem

Fraiha e Falabella ainda relembram que um acidente aconteceu nos bastidores de uma das cenas gravadas em um rio. "O assistente de direção ficou do lado da cena com uma toalha, e deu um passo em falso e ele começou a se afogar no meio da cena. Fomos lá tirar ele dali. Foi quase uma cena paralela", conta o diretor do longa.

Para os dois artistas, o filme ainda carrega uma mensagem por trás da experiência literária e descoberta da criatividade, que extrapola os limites da ficção. "O filme é regido pela relação entre o grupo que é manipulado por um líder. Estávamos em um ambiente artístico e literário, mas não é uma exclusividade", acrescenta Fraiha.

Inspirado no romance Cordilheira, de Daniel Galera, o longa ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Austin e o Troféu Redentor de Melhor Ator no Festival do Rio. No elenco ainda estão outros nomes como o ator argentino Darío Grandinetti, Germán De Silva, María Ucedo, Freddy Johnson, Jenny Moule, Pablo Sigal e Mariano Sayavedra.

CONFIRA O TEASER DE BEM-VINDA, VIOLETA! NOVO FILME DE DÉBORA FALABELLA:

 

Mariana Arrudas é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já integrou a equipe de entretenimento da Folha de São Paulo. Apaixonada por música, filmes, viagens e cultura pop, escreve sobre o universo das celebridades. Instagram @marixf

Débora Falabella cinema filme Débora Falabella Bem-Vinda Violeta!

Leia também

Estrela de “High School Musical” diz que elenco tem um grupo de conversa

Jennifer Lopez destaca aliança em evento após rumores de crise no casamento

Kevin Costner faz rara aparição com 5 dos 7 filhos. Conheça aqui

Viúva de Toni Venturi fala sobre o maior legado do cineasta

Morre cineasta brasileiro, Toni Venturi, aos 68 anos

Filme com Brad Pitt sobre a Fórmula 1 terá orçamento bilionário ganha data de estreia