Procedimento

Após transplante de rim, Faustão passa por embolização

Com atraso em sua recuperação após transplante de rim, Faustão segue internado e passa por embolização no hospital; saiba o que aconteceu

Rafaela Bertolini
Faustão - Rodrigo Moraes/Band

Nesta quinta-feira, 14, o apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou por um processo de embolização. A procedimento cirúrgico foi feito dias após seu transplante de rim, uma vez que o famoso teve atrasos na recuperação de sua cirurgia.

A embolização consiste em um procedimento onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. Segundo o boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, "o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas", que estavam atrapalhando em sua recuperação do transplante.

A nota ainda afirma que o implante renal foi bem-sucedido, mas que o Faustão ainda aguardo pelo início do funcionamento do órgão. O transplante foi feito após o agravamento de uma doença renal crônica. Anteriormente, em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração, que não apresentou problemas em sua recuperação.

Faustão era o 13º na fila

O apresentador Faustão passou por mais um transplante de órgãos. Depois de realizar o transplante cardíaco em 2023, ele foi operado novamente para um transplante de rim. Agora, mais detalhes sobre o procedimento foram revelados na imprensa.

De acordo com o Jornal Extra, Faustão ocupava a 13ª posição na fila do transplante de rim. O nome dele foi incluído na lista no dia 6 de fevereiro, e a cirurgia aconteceu no dia 26 de fevereiro.

A publicação contou que a informação foi dada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que negou qualquer boato de que ele teria furado a fila. Isso porque existem critérios para a posição dos pacientes na lista, que incluem a condição de saúde e a compatibilidade com o doador disponível. Por exemplo, no caso do transplante de rim, o paciente precisa estar com a impossibilidade total de acesso para diálise, pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal, e também precisa cumprir os critérios de compatibilidade genética e sanguínea e a idade do doador.

“Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização”, informaram ao Jornal Extra.

Rafaela Bertolini

Rafaela Bertolini adora música, cinema e celebridades. Já trabalhou com branded content para sites como Rolling Stone Brasil, Contigo! e Aventuras na História. Atualmente, escreve sobre celebridades e entretenimento no site CARAS

Fausto Silva (Faustão) faustão cirurgia Embolização

Leia também

Esposa de Tony Ramos fala pela primeira vez sobre estado de saúde do ator

Especialista faz alerta preocupante após Jojo Todynho fazer cirurgia; entenda

Fabiana Justus fala sobre não ir em evento escolar das filhas em meio ao tratamento

Antes da cirurgia, Tony Ramos já demonstrava sinais de que algo estava errado

Tony Ramos: Novo boletim médico fala sobre a saúde dele após cirurgia

Saiba sintomas e complicações de diagnóstico do filho de João Gomes e Ary Mirelle