Disse tudo!

Mari Weickert faz relato sobre amamentação: ''Quando tive dificuldade, achei que o problema era eu''

Mãe de Theresa e Felipe, Mariana Weickert usa as redes para fazer longo desabafo sobre amamentação

CARAS Digital Publicado em 13/08/2020, às 16h41 - Atualizado às 16h51

Mariana Weickert faz relato emocionante sobre amamentação - Reprodução/Instagram

Mariana Weickert usou as redes sociais nesta quinta-feira, 13, para fazer um longo - e necessário - relato sobre a amamentação.

A modelo é mãe de Theresa, de 2 anos, e do pequeno Felipe, que ainda nem completou seu segundo mês de vida. 

Em seu Instagram, ela publicou uma foto em que aparece sentada no sofá de casa, dando de mamar para o recém-nascido e falou tudo o que precisava.

“Não consegui amamentar minha primeira filha, Theresa. Foi muito difícil. Ela não aceitava, não queria, não conseguia. E tá tudo bem. Confesso que essa “paz” veio depois de muito trabalho interno. Haja cobrança (minha mesmo!)”, começou. 

“Até hoje não sei direito o motivo: parece que ela nasceu com uma sucção imatura, procurei ajuda de todos os profissionais e simplesmente não rolou. Portanto, tirava meu leite na bombinha o dia inteiro pra ter como supri-la na mamadeira mesmo. Antes de me tornar mãe, nunca tinha me atentado à dificuldade de amamentar. Sempre achei que fosse uma coisa super fácil e natural, principalmente, quando via as fotos lindas e serenas (oi?!) das mulheres amamentando suas crias. Quando tive dificuldade, achei que era só comigo ou, ainda pior, achei que o problema era eu”, continuou a esposa de Arthur Ferraz

“A tal amamentação e todas as questões que cercam esse grande tabu, sim, pra mim, é um grande tabu. Um desafio. Desde as cobranças de tudo e de todos, aos bicos rachados, mastites, dores indescritíveis, rejeição (sim, muitas vezes o bebê rejeita o peito e isso traz uma bagagem emocional gigantesca na mãe), realização (porque quando dá certo, não dá pra descrever...), dedicação, falta de leite, raiva, sono, cansaço, o amor mais intenso e forte do universo, poder, vínculos construídos e interrompidos, mais cansaço, mais dores. E, com tudo isso, com todas essas oscilações de sensações, de emoções e de desafios, sigo aqui, dando o meu melhor, meu amor sem limites e torcendo a cada mamada pra que dê certo. Torço pra que ele pegue/aceite o peito, pra que ele se alimente e cresça saudável”, prosseguiu.

A loira, então, falou como está sendo a situação com seu segundo herdeiro. “Agora, com o Felipe, finalmente consegui amamentar no peito. Claro, tem dias melhores e outros nem tão bons assim. Mas seguimos. E, se por algum acaso, as dificuldades e obstáculos aumentarem, se ficar impraticável, to aqui forte. Hoje entendo que estou dando o meu melhor e que estarei aqui ao lado do meu pequenininho pra alimentá-lo, amá-lo e enchê-lo de carinho”.

“Tá, mas e o vínculo? Ah, o vínculo, o amor, a conexão; isso vem da alma. Vem da construção da relação. Do estar ali.  Quando digo estar ali, é literalmente estar ali. Difícil hoje me dia com tantas perturbações, imediatismos, celular na mão o tempo todo… Experimentem! Eu simplesmente estou ali o máximo que consigo. Entrega absoluta. E, é bom demais da conta.
Alô, mães, somos uma fortaleza e conseguimos nos expandir de forma absurda pra caber todo esse amor, seja amamentando no peito, na sonda, no copinho, mamadeira, da forma que pudermos e conseguirmos. Beijos pra vocês, suas lindas!”
, concluiu Weickert.

Veja a publicação:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Bebê felipe amamentação Mariana Weickert Theresa

Leia também

Já tá assim? Virginia impressiona ao mostrar sua barriga em foto de biquíni

Menino ou menina? Branca Feres faz chá revelação do segundo bebê

Grávida pela segunda vez, Fiorella Mattheis encanta ao mostrar o barrigão

Grávida, Viih Tube vai parar no hospital após susto: ‘Muito podre’

Apresentadora do 'Mulheres' faz mesversário temático para o filho

Bruna Biancardi leva Mavie para conhecer filho de seu ex-namorado; saiba quem é