Batalha judicial

Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard ganha documentário

O julgamento de 2022 entre o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard terá novo documentário na Netflix; confira o primeiro trailer!

Rafaela Bertolini Publicado em 27/07/2023, às 19h36

Johnny Depp e Amber Heard durante batalha judicial - Foto: Getty Images

Em 2022, o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard ganharam os holofotes da mídia ao travarem uma batalha judicial. Os atores passaram por um julgamento público em maio do ano passado, após a estrela de Piratas do Caribe processar sua ex-mulher por difamação.

Um ano após chamar a atenção do público, o caso ganhou uma série documental produzida pela Netflix, chamada Depp v. Heard. A produção será dirigida por Emma Cooper, responsável por documentários com O Mistério de Marilyn Monroe, e contará com três episódios que chegarão à plataforma de streaming no dia 16 de agosto de 2023.

Em trailer divulgado pela Netflix nesta quinta-feira, 26, eles reforçam que o documentário "examina o infame caso de difamação que chamou a atenção do mundo como o primeiro julgamento do mundo [repercutido] pelo TikTok". A sinopse ainda diz que a série irá "questionar a natureza da verdade e o papel que ela tem na nossa sociedade moderna."

Confira o trailer:

O caso de Johnny Depp e Amber Heard

Em 2016, o casal Johnny Depp e Amber Heard colocou um ponto final em seu relacionamento, que se iniciou em 2012. O pedido de divórcio feito pela atriz veio acompanhado de uma medida protetiva, uma vez que ela acusou o ex-marido de ser violento com ela.

O processo foi acompanhado de alegações de assédio emocional e físico, onde Heard afirmou ter sofrido "abuso excessivo, agressões raivosas, hostis, humilhantes e ameaçadoras", como escrito pela atriz em documentos judiciais.

No entanto, as coisas começaram a ficar complicadas quando a atriz de Aquaman escreveu um artigo de opinião ao jornal The Washington Post, em dezembro de 2018. No texto, ela conta sobre um caso de abuso que sofreu, sem mencionar o nome de Depp. Mesmo assim, isso foi o suficiente para o ator processar a ex-esposa por difamação.

Segundo Johnny, o ato de Heard foi responsável por abalar sua carreira e prejudicar a sua reputação. Ele também afirma que o texto foi uma violação do seu acordo de divórcio, onde ambas as partes concordaram não falar publicamente sobre o outro. 

O processo somente foi a julgamento em 2022, quando o ex-casal travou batalha judicial pública repercutida no TikTok. Por seis semanas, ambos apresentaram seus depoimentos e foram condenados por difamação no início de junho daquele ano. O júri considerou que Johnny Depp deveria pagar US$ 2 milhões para a ex-mulher, enquanto Amber Heard foi ordenada a pagar US$ 15 milhões ao ex-marido. 

Johnny Depp Amber Heard

Leia também

Especialista faz alerta após Maíra Cardi se irritar com quebra de regra da mãe

Jojo Todynho rebate críticas após internautas descobrirem que ela fuma

Grávida pela segunda vez, Viih Tube reflete sobre amizades pós maternidade

Cauã Reymond curte o dia do seu aniversário na praia

Harry Styles termina namoro com Taylor Russell após 14 meses, diz jornal

A experiência de Fabiana Justus e de personalidades que encararam recentemente o câncer; relembre