ENTREVISTA

Isabel Fillardis reforça representatividade na TV: 'É disso que precisamos'

Em entrevista à Revista CARAS, a atriz Isabel Fillardis comenta um pouco mais sobre representatividade, trajetória na TV e maturidade

Felipe França e Mariana Silva

por Felipe França e Mariana Silva

Publicado em 19/03/2024, às 19h30

Aos 50 anos, atriz analisa sua trajetória no audiovisual - Juliana Coutinho

Dona de uma carreira repleta de conquistas, a atriz, cantora e apresentadora Isabel Fillardis (50) fez sua estreia na TV na primeira versão de Renascer, com a personagem Ritinha. Em entrevista à Revista CARAS, ela analisa sua trajetória e comenta sobre representatividade no audiovisual: "É disso que precisamos".

Com mais de 30 anos dedicados à arte, Isabel relembra seu papel na novela de Benedito Ruy Barbosa (92) e analisa o mercado artístico ao longo dos anos: “Eu era uma menina preta no horário nobre e não estava num contexto de escravidão”.

Apesar da popularidade da palavra representatividade, acho que o mais importante é vermos o preto em papel de liderança. É disso que precisamos. De figuras populares representando a todos. Antes de mim, vieram outras que lapidaram a rota para que eu pudesse chegar”, comenta.

Atualmente, Isabel ainda revê seu trabalho em Gênesis, exibida em 2021, pela RecordTV. “Olho meus trabalhos antigos e me surpreendo. A arte me escolheu. Acho que realmente nasci para isso. Ter uma visão crítica em relação ao que passou é quase uma bobagem. Vejo tudo com muito carinho. A gente segue aprendendo diariamente. Segui e sigo o caminho certo. Sinto que fiz boas escolhas”, reflete.

 

Maturidade

Durante a conversa, a atriz também compartilhou um pouco mais sobre maturidade e maternidade: “Tudo muda. Tento ser o mais autêntica possível. Cheguei bem com a cabeça, mas meu físico, meu interior, começaram a mudar. Me deu desespero. A menopausa é uma loucura”, brinca.

Não existe trabalho de maior responsabilidade do que ser mãe. A gente precisa rever nossas atitudes o tempo inteiro. Ainda me cobro muito. Por sorte, eu sempre tive rede de apoio, do contrário, não conseguiria fazer tudo o que faço. Minha jornada é gigantesca”, finaliza.

 

Felipe França e Mariana Silva

Felipe França é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens pela Coluna Flávio Ricco, no R7, e pela TV Gazeta. Possui paixão pelo universo da televisão, novelas e celebridades. Gosta da arte de ouvir histórias e pessoas.

Isabel Fillardis Isabel Fillardis representatividade

Leia também

Especialista faz alerta e explica caso da filha de Maira Cardi: 'Falta de relação'

Emoção e quebra de protocolo: relembre os dias de William Bonner no RS

Wanessa fala sobre reconciliação com Dado Dolabella: 'Uma nova chance'

Pedro Scooby elogia decisão de Cintia Dicker: 'Cannes pode esperar, RS não'

Bruna Biancardi vestiu grife da Arábia Saudita em Cannes; veja valores

Duda Nagle foi surpreendido por inseto em comida de restaurante: "Enorme"