DEU DICAS

Caso de Arthur Aguiar e Maira Cardi gera alerta de psicóloga: 'Pode ser prejudicial'

Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Cláudia Melo deu dicas para pais que vivem o mesmo dilema que Arthur Aguiar e Maira Cardi com a filha, Sophia

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 02/07/2024, às 19h07 - Atualizado em 05/07/2024, às 13h27

Arthur Aguiar e Maira Cardi viveram relacionamento entre os anos de 2017 a 2022 - Foto: Reprodução / Instagram

Criar um filho tem se tornado um desafio cada vez mais difícil, especialmente na era digital. Maíra Cardi (40) e Arthur Aguiar (35) se tornaram exemplo de como qualquer deslize pode virar um grande problema para pais e filhos, especialmente quando eles são separados. Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Cláudia Melo analisou a situação do ex-casal, que tem gerado debates em torno da filha Sophia (5).

No último final de semana, a garotinha virou destaque nas redes sociais após viralizar um vídeo no qual ela aparece brincando com o funcionário da família, quando comenta sobre o celular dele, referindo-se como "de pobre". A fala da menina, claro, deu o que falar e muitos apontaram falta de educação dos pais.

"Educar é um desafio diário. Não podemos esquecer, que a educação se dá com afeto e responsabilidade. Não podemos abrir mão das nossas experiências negativas e positivas nesse processo tão singular que é o prazer de mostrar o caminho", afirma Cláudia. 

A especialista completa avaliando o caso e explicando que casos de divergência entre os pais, é importante que tudo seja decidido e analisado de maneira mais privada, sem que terceiros tenham acessos à intimidade familiar. "É importante priorizar o bem-estar da criança e evitar expor questões familiares de forma negativa", diz.

Leia também: Maíra Cardi reflete sobre respeito após polêmica: 'Era pedir demais'

"Culpar uns aos outros publicamente ou na presença do menor, pode ser prejudicial para o mesmo, gerando conflitos e exposição desnecessária. O ideal é buscar soluções em conjunto, manter a parceria com a privacidade da família e proteger a criança de julgamentos e críticas", avalia.

Em resposta às críticas e suposições de que a garotinha estaria imitando comportamentos problemáticos dos pais, a psicóloga ofereceu orientações para que os responsáveis criem um ambiente familiar mais propício ao desenvolvimento e à formação saudável dos filhos.

"É importante oferecer um ambiente familiar saudável, ético, coerente e seguro, ser um modelo positivo de comportamento, promover o diálogo aberto sobre emoções e valores, ensinar habilidades sociais e emocionais, estabelecer limites claros e consistente", explica a especialista, que ainda afirma que a busca por profissionais também pode resolver a questão.

Surenã Dias é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Jornalismo, possui passagem por diversos veículos de comunicação na web. Atualmente trabalha em projetos sobre o universo da TV, famosos, novelas, música e reality shows.

Arthur Aguiar maíra cardi Cláudia Melo

Leia também

Key Alves conta que rejeitou encontro com cantor internacional famoso

Cintia Dicker opina sobre 'lavar roupa suja' na web após críticas de Luana Piovani

Assumidos! Neymar Jr e Bruna Biancardi trocam beijos durante show em SP

Jon Landau, produtor de 'Titanic' e 'Avatar', morre aos 63 anos

Fafá de Belém lamenta morte do irmão: "Uma parte de mim se vai com ele"

Bel Kutner fala sobre síndrome rara do filho, Davi: "Meu maior desafio"