ATUALIDADES

Atriz Thainá Duarte é a nova embaixadora da Plan

Thainá Duarte é a nova embaixadora da Plan International Brasil!

A atriz fortalece o time que já conta com nomes como Ana Paula Padrão, Joyce Ribeiro, Margareth Menezes, Astrid Fontenelle e Neivia Justa.

Em entrevista ao site da Plan, ela falou sobre o projeto: "O #EstouAquiParaContar [campanha lançada pela atriz em junho] é muito ligado à violência sexual que as meninas podem sofrer na infância, na adolescência e na juventude. E também a luta pela igualdade. Quando a Cynthia Betti [diretora da Plan International Brasil] falou na live que fizemos juntas sobre uma pesquisa que mostra que com 6 ou 7 anos as meninas já se veem com a possibilidade de exercerem cargos diferentes de meninos só por serem meninas, isso mexeu muito comigo. Ao longo dessa jornada, dessa parceria com a Plan, eu vou descobrir outras coisas que me mobilizam, mas a princípio foi isso".

"Muitas mulheres têm compartilhado suas histórias e muitas ainda estão em situação de violência ou têm uma amiga passando por uma situação e não sabem como ajudar. E esse foi um dos motivos da criação do projeto: eu precisava saber dar o encaminhamento correto para essas mulheres. Foi por isso que fui atrás de tantas organizações como o Instituto Maria da Penha, a Plan, a Anistia Internacional, a ONU Mulheres. O #EstouAquiParaContar criou vida própria e acredito que a gente vai criar outros tipos de conteúdo com um enfoque mais amplo, sobre relacionamentos saudáveis. Tem muitas mulheres que ainda precisam ser ajudadas. Acredito que continuar o conteúdo falando com jovens vai ser a nossa salvação. Uma pessoa mais velha dificilmente mudará como pensa. Mas com o jovem, a gente realmente tem a capacidade de mudar sua cabeça e mudar o futuro. Vamos ver se quando acabar a pandemia a gente consegue levar o #EstouAquiParaContar de maneira mais leve para as escolas, para que entre na grade falar sobre violência doméstica e relacionamentos saudáveis", ressaltou.

Vale lembrar que na série Aruanas, da Globo, Thainá vive a personagem Clara, uma ativista ambiental que sofre com as perseguições do ex-namorado.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!