"mal-humorada"

Arrependida, Fernanda Torres diz sentir vergonha de Tony Ramos: "Monstro"

Fernanda Torres, protagonista de Selva de Pedra (1986), expressou arrependimento por sua conduta com Tony Ramos nas gravações.

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 06/06/2024, às 10h42

Tony Ramos e Fernanda Torres - Foto: Reprodução/Globo

A atriz Fernanda Torres teve uma única experiência como protagonista de novela: interpretou a mocinha de Selva de Pedra (1986), trama em que contracenou com Tony Ramos. Ela, que já expressou seu descontentamento com o trabalho, surpreendeu ao revelar um arrependimento:  a maneira como tratou seu colega de cena durante as gravações.

Ela falou sobre o assunto durante uma entrevista a Gabriel Chalita no programa Arena dos Saberes, da TV Cultura. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, 6, mas foi adiantada pelo portal Notícias da TV. Durante o papo, Fernanda lembrou quando decidiu fazer uma novela.

"Fiz filmes na sequência. Eu fiz Inocência [1983], A Marvada Carne [1985] e Com Licença, Eu Vou à Luta [1986]. Uma hora eu, na minha prepotência de jovem, falei: 'Agora eu quero fazer uma novela das 21h' --das 20h na época ainda. Aí veio o remake de Selva de Pedra, pra fazer o papel [que tinha sido] da Regina Duarte [na primeira versão da novela, de 1972]. Aí eu fui", contou ela.

A experiência dela, porém, foi consideravelmente mais desafiadora do que a jovem atriz havia imaginado. Isso porque ela não gostou de interpretar a mocinha Simone e nem do ritmo intenso de trabalho de uma novela. Na época, ela precisou conciliar as gravações com a divulgação de um filme no Festival de Cannes, na França. 

Na entrevista, ela disse que pensou em largar a profissão e confessou ter dificultado a vida de Tony Ramos. "Odiei. Odiei. Aquele papel de mocinha, que ficava chorando, e eu não sabia o volume de gravação... E aí calhou de o filme [Eu Sei que Vou te Amar, de 1986] ir pra Cannes na semana em que a personagem na novela ia pra Nova York. Aí eu fui numa semana, no meio da gravação da novela, fiz a sessão e lancei o filme, não fiquei pra premiação, fui pra Nova York, gravei, voltei", disse.

E completou: "Eu estava ficando na casa do meu irmão e disse assim: 'Eu quero mudar de profissão, eu não tô bem, tá horrível'. Aí teve um telefonema, e ele me disse: 'Nanda, você ganhou [o prêmio de melhor atriz] em Cannes'. E eu ainda estava presa na Simone [na novela], eu apanhava num porão [numa cena], presa, da [Christiane] Torloni".

"E aí eu virei um monstro. Eu tenho vergonha até hoje do Tony, eu peço desculpa. Eu virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada", lembrou. Depois da experiência, ela nunca mais fez novela da Globo. Mas teve papéis em séries de sucesso, como Os Normais (2001-2003) e Tapas & Beijos (2011-2015).

 

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Fernanda Torres Tony Ramos fernanda torres Tony Ramos

Leia também

Jon Landau, produtor de 'Titanic' e 'Avatar', morre aos 63 anos

Fafá de Belém lamenta morte do irmão: "Uma parte de mim se vai com ele"

Bel Kutner fala sobre síndrome rara do filho, Davi: "Meu maior desafio"

Grávida de gêmeos, Biah Rodrigues mostra recuperação após ser internada

Eduardo Costa rebate críticas sobre aparência após emagrecimento

Equipe de Sophie Charlotte toma posição após rumores de affair com Xamã