Preconceito

Aline Wirley e Igor Rickli foram denunciados durante processo de adoção

A cantora Aline Wirley e o marido, Igor Rickli, contam que sofreram preconceito por conta da sexualidade durante processo de adoção dos filhos

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 02/07/2024, às 08h13

Igor Rickli e Aline Wirley - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Aline Wirley e o marido, Igor Rickli, já eram pais de Antonio Caramelo, de 10 anos, e recentemente concluíram o processo de adoção de Fátima, de 10, e Will, de 7. O casal de artistas mostrou o rosto das crianças na capa da revista CRESCER de julho, que compartilhou trechos da entrevista com a Quem sobre os desafios enfrentados pelo ator e pela cantora durante o processo.

Os dois, que são bissexuais, sofreram preconeito em razão da sexualidade. "Algumas pessoas questionaram nossa capacidade de adotar as crianças, alegando que nossa sexualidade influenciaria negativamente na vida delas e que deveriam ser devolvidas. Falaram absurdos, como se elas assistissem a orgias. Tivemos que responder a essas acusações diante da juíza", relatou Igor.

"A internet pode ser muito perigosa; as pessoas se sentem poderosas fazendo denúncias e comentários ofensivos, achando que isso não terá consequências reais. Mas impacta, sim. Foi desgastante e doloroso", completou o artista.

Orientações sobre sexualidade

Apesar de falarem abertamente sobre o assunto, Igor e Aline são cuidados ao abordar o assunto com os filhos. Eles evitam discutir temas que as crianças ainda não têm maturidade para compreender, mas fornecem algumas orientações sobre sexualidade.

"Procuro ser o mais guardião possível, trazendo tudo com clareza para que não fique um assunto velado. Não falar sobre sexualidade com as crianças é delicado, porque você não as instrui a entender, se precaver, se conhecer. Ensinar como se posicionar quando alguém se aproxima de forma inadequada é fundamental", opinou Rickli.

"Damos um contorno para que elas tenham o mínimo de conhecimento, mas ainda preservem a inocência dessa fase. Os abusos que sofri deixaram marcas profundas que moldaram quem sou hoje. Esses momentos difíceis me fizeram buscar caminhos e soluções. Para mim, proteger as crianças nesse aspecto é sagrado e foi difícil quando, no processo de adoção, recebemos inúmeras denúncias no Ministério Público", lembrou o ator.

 

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Aline Wirley Igor Rickli Aline Wirley

Leia também

Jon Landau, produtor de 'Titanic' e 'Avatar', morre aos 63 anos

Fafá de Belém lamenta morte do irmão: "Uma parte de mim se vai com ele"

Bel Kutner fala sobre síndrome rara do filho, Davi: "Meu maior desafio"

Grávida de gêmeos, Biah Rodrigues mostra recuperação após ser internada

Eduardo Costa rebate críticas sobre aparência após emagrecimento

Equipe de Sophie Charlotte toma posição após rumores de affair com Xamã