Veja 10 curiosidades sobre as telenovelas exibidas no Brasil

Há mais de 60 anos os brasileiros se ligam na frente da televisão para acompanhar os capítulos das telenovelas brasileiras e estrangeiras

Thiago Azanha Publicado em 19/11/2013, às 12h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja 10 curiosidades sobre as telenovelas exibidas no Brasil - Divulgação

Dizem que a maior paixão do brasileiro é o futebol. Mas as telenovelas ocupam um espaço cativo nas casas de todas as famílias do Brasil, que se ligam diariamente nos capítulos dos folhetins.

A Caras Online preparou um especial com dez curiosidades sobre as produções nacionais e internacionais. Veja a lista completa:

1- Caio Castro interpretou um estudante do curso de medicina na novela Fina Estampa, em 2011. Dois anos depois, em 2013, ele se tornou um médico em Amor à Vida

2- Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcellos, que viveram o casal protagonista de Malhação na temporada de 2005, estenderam a parceria amorosa para a novela Páginas da Vida, dando vida a Nanda e Léo.

3- Após lutar pelo amor de Bianca Bin na novela Cordel Encantado, o vilão interpretado por Bruno Gagliasso conseguiu virar o mocinho em outra novela para fazer par com a mesma atriz em Joia Rara.

4- A novela Avenida Brasil levou para a vida real dois relacionamentos da ficção: Débora Nascimento com José Loreto e  Débora Falabella com Murilo Benício.

5- Dez anos após viver a ex-modelo famosa Maria Clara Diniz na novela Belíssima, em 2003, Malu Mader se transformou na garçonete mal-arrumada Rosemere em Sangue Bom, em 2013.

6- No folhetim O Amor É Nosso, de 1981, Roberto Carlos ensinou o jovem cantor Pedro, interpretado por Fabio Jr., a soltar a voz e procurar seu reconhecimento artístico.

7- Marina, novela exibida pela TV Globo em 1965, só teve 15 episódios. A novela mais curta da TV brasileira ficou no ar entre 23 de agosto de 1965 e 10 de setembro de 1965. A atriz Maximira Figueiredo viveu o papel principal.

8- A cantora e atriz Thalía protagonizou a trilogia de maior sucesso dos folhetins mexicanos conhecidos no Brasil: María Mercedes, em 1992, Marimar, em 1994, e María do Bairro, em 1995.

9- Já a cantora brasileira Sandy protagonizou o folhetim Estrela Guia, em 2001. Devido à agenda musical apertada, a trama só teve 83 capítulos na Globo.

10- Rodrigo Faro, atualmente apresentador do dominical O Melhor do Brasil, na Record, está no ar na Globo no Vale a Pena Ver De Novo na novela O Cravo e a Rosa.

TV

Leia também

Luciano Huck manda recado para Gracyanne após polêmica: ‘Brincadeira'

Gabriela Duarte alfineta a Globo em defesa de sua mãe, Regina Duarte

Claude Troisgros faz rara aparição com a esposa. Saiba quem é!

Filha de Silvio Santos passa manhã na Globo. Saiba o que ela foi fazer lá

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Pedro Neschling abre o jogo sobre fama de galã quarentão: 'Não levo tão à sério'