Os passos livres de Lívian Aragão

Em 'Tempo de Amar', ela faz trajetória sem a sombra do pai, Renato

Roberta Escansette Publicado em 09/11/2017, às 10h02 - Atualizado às 10h05

Lívian Aragão - Fabrizia Granatieri

Mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, um canal no YouTube, uma linha de joias e destaque ao lado de Tony Ramos (69) e Nívea Maria (70) na novela das 6, Tempo de Amar. Esta menina talentosa atende pelo nome de Lívian Aragão (18) e tem batalhado um bocado para não ficar na sombra do pai, o humorista Renato Aragão (82). “Não adianta viver debaixo da asinha deles. E quando eles não estiverem aqui? Desde cedo, tem que ir atrás do trabalho, dos estudos, para poder começar a ter uma vida”, afirma a atriz, filha de Re nato com Lilian Aragão (50), em um raro momento de folga em casa, Rio. Além do folhetim, ela está no período de vestibular.

O comportamento sereno e a ‘alma retrô’, como ela mesmo brinca, fazem de Lívian uma menina centrada não só no âmbito profissional. Na intimidade, a atriz também é tranquila. Ela não é uma ‘adolescente problema’. “Não sou rebelde. Mas me imponho. Defendo os meus argumentos. Os pais sempre têm razão, mas, às vezes, não. Acho importante conversar”, pondera. E é assim, com personalidade, que Livinha, como é carinhosamente chamada pelos mais íntimos, não segue padrões e encara o desafio da terceira novela com garra de gente grande. “Comecei a sentir que a maturidade chegou quando entrei na gravação e não tinha mais um responsável comigo. Estou crescendo.”

– Foi delicado se desvincular da imagem do seu pai?

– Foi natural. Os meus seguidores estão comigo por quem sou. É bom ser filha dele, mas não é vantagem. As pessoas acham que estou ali por causa do meu pai. Mas na hora do ‘ação’, quem está no set sou eu.

– Você atua desde criança. Pensou em fazer outra coisa?

– Acabei sendo atriz porque sempre fui muito curiosa. É uma forma de ser todas as profissões dentro da minha. Me encontrei.

– Tempo de Amar marca a maturidade profissional?

– Não é fácil atuar com o Tony Ramos e com a Nívea Maria. Fico feliz pela oportunidade que me deram. Voltar a essa época e viver aquele tempo... Como era ficar sem internet? Não sou uma pessoa que passa 24 horas conectada, mas é diferente. – Você parece ter uma ‘alma mais velha’... – Escuto jazz, Amy Winehouse quando estou acordando. Sou um pouco retrô. Tenho um pezinho de velha, às vezes. Quero comer, assistir à televisão...

– Como lida com os padrões de beleza?

– Respeito. Sempre vai existir biótipo. Acho importante ter uma personalidade. Tenho forte. Se estou feliz está tudo bem. 

– Sonha com papel de protagonista em uma novela?

– Quem nunca? Mas o que realmente gosto é de desafio.

– Tem uma vida normal tendo nascido ‘dentro dos sets’?

– O meu único diferencial é porque trabalho. Sei lá, a fama e o sucesso são consequências.

– Já é independente. Pensa em morar sozinha?

– Não gosto de ficar acomodada. Acho que uma hora ou outra vou ter que sair de casa. Por enquanto, tenho os meus pais, estou bem, estudo, trabalho. Estou formando a minha vida.

– Você namora o DJ José Marcos. Por quê quase não posta fotos com ele?

– A gente tem o controle da exposição, pelo menos nas redes sociais. Não quero que minha vida vire um reality show.

– Se arrepende de algo que já tenha feito na rede social?

– Sou cuidadosa quando vou postar. Tenho até um programa para organizar minhas imagens. Claro que não vou colocar minha pior foto. (risos)

TV

Leia também

Luciano Huck manda recado para Gracyanne após polêmica: ‘Brincadeira'

Gabriela Duarte alfineta a Globo em defesa de sua mãe, Regina Duarte

Claude Troisgros faz rara aparição com a esposa. Saiba quem é!

Filha de Silvio Santos passa manhã na Globo. Saiba o que ela foi fazer lá

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Pedro Neschling abre o jogo sobre fama de galã quarentão: 'Não levo tão à sério'