Superação

Marcos Mion compartilha depoimento emocionante sobre viver com o filho autista

Romeo tem 13 anos e é portador de autismo

CARAS Digital Publicado em 19/07/2018, às 11h13 - Atualizado às 11h41

Marcos Mion e Romeo - Reprodução/ Instagram

Marcos Mion é pai de Donatella, Stefano e Romeo, e este último, aos 13 anos, primogênito do humorista, ganhou uma declaração emocionante nas redes sociais nesta quinta-feira, 19.

Com o filho portador de autismo, o apresentador sempre conta sobre seus passeios ao lado do garoto, mas dessa vez decidiu ser mais direto sobre a real convivência do dia-a-dia.

"Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial", desabafou ele na legenda do vídeo que postou dos dois dançaram juntos ao som de Jailhouse Rock.

Emocionado, começou o texto da seguinte maneira: "Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo também. Quando chora é porque a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é porque necessita e quando gosta de alguém é com a alma".

E completou: "Quando a gente dança, o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”. Seja qual for a forma que você se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é você."

TV

Leia também

Ex-Polegar desabafa sobre expulsão de 'A Grande Conquista 2': "Foi injusto"

Bruno Mazzeo revela curiosidades do retorno da série ‘Cilada'

Fora do SBT, Christina Rocha ganha recado especial da filha de Silvio Santos

Globo faz manobra e aproveita engajamento de Davi em sua programação

Edu Guedes e Ana Hickmann juntos em novo programa no SBT? Entenda os rumores

Bruno Gagliasso revela que já foi agredido por engano após confusão em Noronha