Juliano Laham faz aulas de boxe para estreia em 'Malhação': "Estou ralando e treinando de verdade"

Ele também conta com a ajuda da namorada, a atriz Juliana Paiva. "A gente bate texto juntos", diz

Kellen Rodrigues Publicado em 16/08/2016, às 15h33 - Atualizado às 15h39

Juliano Laham - Sergio Baia/Divulgação e Globo/João Miguel Júnior

O ano de 2016 trouxe uma verdadeira reviravolta na vida profissional de Juliano Laham.  Após uma participação no BBB 16, o ator está prestes a estrear nas novelas como o lutador Rômulo em Malhação Pro Dia Nascer Feliz. "Eu diria que já estou realizando o primeiro sonho, que é fazer uma novela que eu cresci assistindo e admirando", diz o ator à CARAS Digital.

Aos 23 anos, ele tirou a barba e cortou o cabelo para "parecer mais jovem", mas vem encarando aulas de boxe duas vezes por semana para não fazer feio na TV. "Estou ralando e treinando de verdade, como um lutador", diverte-se.

Ele conta ainda com uma ajudinha especial da namorada, a atriz Juliana Paiva, em seu novo desafio. A atriz, aliás, já fez grande sucesso em Malhação ao interpretar a Fatinha na temporada de 2012. "A Juliana me dá muitas dicas, a gente bate texto juntos... É muito legal", conta.

Confira o bate-papo com o ator!

- Como surgiu o papel em Malhação
Recebi uma ligação de um produtor de elenco me convidando para fazer o teste. A partir disso, passei por uma bateria de testes até chegar à feliz notícia de que passei para fazer o papel de Rômulo.

- Como é o seu personagem?
O Rômulo é um cara humilde, batalhador, que sonha viver como lutador profissional de boxe. Ele chega à cidade grande vindo de um orfanato, em condições financeiras bem precárias, inclusive passando por situações-limite, como passar fome. Ele acaba dormindo escondido algumas vezes dentro da academia Forma e tenta convencer Jorjão a ser seu treinador, na intenção de fazer o máximo para virar lutador e mudar de vida.

- Teve alguma preparação em especial? E mudança no visual?
Sim, estamos tendo preparação dentro da Globo e estou fazendo aula de boxe no Jardim Botânico duas vezes por semana. Está sendo incrível, estou aprendendo bastante. Estou ralando e treinando de verdade, como um lutador (risos)! E sobre a mudança no visual, tive também: cortei o cabelo, tirei a barba, fiquei com uma aparência mais jovem (risos).

- É sua estreia em novela, né? Conta um pouquinho de como foi chegar até aqui? 
É, sim, a minha estreia em novelas, e estou muito feliz em começar participando numa que eu cresci assistindo. Quando decidi realmente sair de São Paulo pra correr atrás do meu sonho, pra poder trabalhar e viver da profissão, fiquei num albergue no Rio de Janeiro por três meses até as coisas começarem a andar. E nesse período surgiu um teste para o programa Esquenta. Eu fiz o teste, passei, participei e aprendi muita coisa no programa. E, consequentemente, outras coisas foram acontecendo. Depois eu tive o privilégio de participar como ator do Big Brother Brasil e, agora, estar nesse papel incrível.

- Você teme ser rotulado por ter feito uma participação no BBB?
Não, na verdade não temo, porque a minha participação no BBB foi como ator. Eu não entrei na casa como um dos participantes do jogo. Então não vejo problema algum.

- Sobre a Juliana, vocês trocam dicas? Ela te dá alguma ajuda?
Com certeza! A Juliana me dá muitas dicas, a gente bate texto juntos, enfim... É muito legal.

- Algum dos dois é ciumento? 
Não, nenhum dos dois é ciumento. A gente é muito tranquilo em relação a isso.

- Aliás, como é sua relação com fãs? Quando sentiu que estava famoso?
Eu diria que é uma relação de cumplicidade. É muito prazeroso poder bater um papo através das redes sociais com pessoas que admiram o seu trabalho. Comecei a ter uma real dimensão disso tudo principalmente pelas redes sociais. Mas também vivo isso no meu dia a dia.

- Quais são seus sonhos profissionais e pessoais?
Eu diria que já estou realizando o primeiro. Então estou muito feliz. Mas a gente nunca pode parar de sonhar, né? Esse é um grande prazer da vida. E poder conquistar o sonho, melhor ainda. E tenho outro grande sonho de poder fazer cinema. Acho muito lindo! No âmbito pessoal, sonho viajar o mundo para poder conhecer novas culturas.

TV Juliano Laham [77653] Juliano Laham

Leia também

Jaquelline Grohalski reage a surto da mãe em A Grande Conquista: 'Não tem paciência'

Gracyanne comenta participação de Belo no 'Domingão': 'Indelicadeza absurda'

Samara Felippo detalha caso de racismo sofrido pela filha: 'Não é a primeira vez'

Filho de Faustão pode deixar Band e ir para Record? Saiba mais

Vão Voltar? Davi abre o jogo sobre seu relacionamento com Mani Reggo

Entrevista do ex-BBB Davi no Altas Horas foi adiada. Saiba o motivo