De volta!

Jornalista vence ação judicial e comemora retorno para a TV Globo após um ano

Comunicadora global acabou sendo demitida após a volta de uma licença médica, em novembro

CARAS Digital Publicado em 10/07/2019, às 18h09 - Atualizado às 18h18

Jornalista celebrou sua reintegração na emissora - Reprodução/Instagram

Izabella Camargo viveu nesta quarta-feira, 10, um dos momentos mais importantes de sua vida profissional. Após quase um ano afastada da TV Globo, quando foi demitida, em novembro de 2018, após retornar de uma licença médica, a jornalista acabou entrando com um processo judicial, exigindo sua reintegração à empresa.

Em entrevista para o UOL, acompanhada de seu marido e advogado, ela deixou o Tribunal Regional do Trabalho e afirmou que está aguardando o posicionamento da emissora sobre sua volta para o quadro de funcionários da casa.

"Essa é uma decisão judicial que está sob sigilo. Hoje foi oficialmente é o dia da minha reintegração, porém a emissora ainda não deu nenhuma posição", disse ela.

Por mais que o retorno fosse especial, pelo fato de que foram seis anos de dedicação à TV Globo, Izabella ainda carrega alguns traumas da decisão da empresa, que a desligou em um instante um pouco conturbado de sua vida pessoal, quando se recuperava da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental.

Sobre os demais assuntos, Izabella disse que ainda existe uma certa precaução para falar, afinal, trata-se de questões jurídicas. Com isso, espera-se que tudo esteja resolvido dos tribunais para poder entrar em maiores detalhes.

Em um tom de desabafo, a estrela chegou a falar um pouco sobre a vitória que conquistou e acabou contando como foi o instante em que se deparou com outros colegas de trabalho, que comemoraram bastante seu retorno aos trabalhos.

"Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia [de sua reintegração por decisão judicial]", disse ela.

 

LUTO: PAULO HENRIQUE AMORIM, JORNALISTA DA RECORDTV, SOFRE INFARTO AOS 77 ANOS (2019)

TV globo Tv Globo cuidados emissora justiça retorno demissão jornal Izabella Camargo decisão

Leia também

Bruno Gagliasso revela que já foi agredido por engano após confusão em Noronha

Influenciador relembra inspiração para personagem deficiente visual na TV: 'Emoção'

Ex-BBB Gyselle Soares sai em defesa de reality da Record: 'Financeiramente muito bom'

Ex-BBB Isabelle Nogueira vai apresentar o Festival de Parintins? Globo anuncia transmissão

Conheça Rafael Saraiva, o Guilherme da novela No Rancho Fundo

Christina Rocha revela verdadeiro motivo para sair do SBT: 'Não estava feliz'