Alegria

Fabiula Nascimento celebra namoro com Emilio Dantas: ''Nossa união está mais do que oficializada''

Em Trancoso, na Bahia, ela reflete sobre a maturidade em sua vida

Tatiana Ferreira Publicado em 28/06/2018, às 10h33 - Atualizado às 10h48

A alegria de Fabiula Nascimento - João Cotta

Após um ano e meio de férias, Fabiula Nascimento (39) volta ao horário nobre em Segundo Sol. E, desta vez, mais magra e esbanjando felicidade. “Usei esse tempo para me cuidar. Foram dias dedicados a mim. Consegui realizar todos os meus projetos pessoais.Tive meu cachorro, mudei de casa...”, enumera.

No ar como a cozinheira Cacau, ela viajou para Trancoso, na Bahia, onde falou sobre o novo trabalho e a experiência de dividir a cena com o namorado, Emilio Dantas (35), protagonista da trama.

– Trabalhar com o parceiro de vida é mais fácil?

– Muito! Estou achando o máximo! Trabalhar com ele está sendo uma experiência fantástica! Emilio é um grande artista. Tenho muita admiração pelo trabalho dele e, de quebra, descobri que é um dos atores mais generosos com quem eu atuei. Ele não tem deslumbre nenhum, sabe?

– Levar trabalho para casa, então, não vira um drama...

– De jeito nenhum! A gente comenta, damos nossos palpites, abrimos caminhos e espaços diferentes. É tudo com muito carinho, respeito e riso. Nos divertimos horrores lendo os capítulos.

–Vocês já namoram há quase dois anos, recentemente foram morar juntos, não pensam em oficializar a união?

– Nossa união está mais do que oficializada e a família cada vez mais completa com nossos cães o Chã — um American Staffordshire terrier — e o Patinho — um vira-lata. Ainda falta o Lagarto, que está por vir.

– Os cães já são um ensaio para futuros filhos?

– Com certeza! Amamos bichos e crianças.

– Emilio é o galã do momento. Sente ciúmes?

– Quando se tem uma relação real e madura, não sobra espaço para este tipo de sentimento.

– Na sinopse, Cacau é uma mulher sem talento para relacionamentos. Esta não é uma característica sua, certo?

– Não, com toda certeza, não! Fui muito feliz em todas as minhas relações. Algumas vezes escolhi mal, mas é normal, pois acho que temos que passar por todos os tipos para ver o que realmente a gente quer para a vida. Nos últimos cinco anos, aprendi que nunca podemos passar por cima de nossas verdades. Isso é um fato!

– Estes entendimentos são vantagens da maturidade?

– Sim! O que era tão importante até os 35, hoje, aos 39, já não é mais. À medida que vai amadurecendo, tem coisas que a gente precisa deixar para trás. Exemplo: o passar do tempo. Isso é bobagem. Coisas mais relevantes e bonitas começam a vibrar de uma maneira diferente. Se você tem inteligência e sabedoria, segue por este caminho. Envelhecer é uma das coisas mais lindas que tem. É maravilhoso ver a idade chegando.

– Crise então, nem pensar?

– Por idade, não. Estou na minha melhor fase. A idade só me trouxe coisas boas. Tudo que realmente importa melhora com a idade. É preciso ser inteligente, priorizar a sua saúde e terá felicidade eterna.

– Já que por idade não foi, qual o motivo da outra crise?

– Várias existenciais, nossa! Mas este tipo de crise é natural do ser humano e, quando bem vivida, aproveitada, pode representar um momento de transformação maravilhoso!

– Tem uma fama de brava, que não engole sapos e fala na cara o que acha. O gênio forte já lhe colocou em saia-justa?

– Algumas vezes. Mas prefiro lidar com a saia-justa do que me ferir ou passar por cima dos valores que acredito.

– Cacau é uma cozinheira de mão cheia. Você tem este dom?

– A cozinha é o lugar mais gostoso da casa. Gosto muito de cozinhar para meus amigos. Sempre me arrisco nos pratos. A culinária da Bahia, herança do povo africano, é uma explosão de sabor e beleza. Para mim, a comida mais gostosa e cheirosa do Brasil.

– Seu corpo mais enxuto tem chamado atenção. Qual é o segredo para a boa forma?

– Dedicação a mim durante as férias de um ano e meio. Estou em processo de mudança desde agosto. Jamais farei nada que arrebente minha saúde. Mudanças físicas necessitam de tempo.

– Mas fez dieta, intensificou os exercícios físicos...

– Tenho a minha liga da justiça composta pela dermatologista Denise Barcelos, o endocrinologista Leonardo Motta e as meninas que fazem pilates. A diferença é que tive tempo para me dedicar a mim, ao meu corpo. Ah, sim! Teve também a descoberta da minha nova paixão: levantamento de peso.

TV fabiula nascimento

Leia também

Virginia Fonseca posa nos bastidores de seu programa no SBT: "Semana concluída"

Chris Flores abre o jogo sobre sua saída do SBT: "Ciclos se encerram"

Tereza Seiblitz volta à Globo como batalhadora em Justiça 2: 'Intensidade'

Pitel se emociona com anúncio de programa com Fernanda após 'BBB 24'

Com repercussão do BBB 24, 'Mais você' registra melhor audiência em 19 anos

Rodrigo Simas revela bastidor da morte de José Venâncio em Renascer: ‘Estava ansioso’