Drica Moraes, a vilã Cora, completa 45 anos. Relembre outros personagens marcantes!

No ar como a vilã Cora, em Império, a atriz já conquistou o público com vários outros personagens em novelas da Globo

CARAS Digital Publicado em 29/07/2014, às 09h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Drica Moraes - Divulgação/ Globo

Adriana Moraes Rego Reis, que ficou conhecida como Drica Moraes, completa 45 anos de vida nesta terça-feira, 29. Filha de arquiteto e única artista entre sete irmãos, ela começou a estudar teatro aos 13 anos e nunca mais parou. Atualmente, ela já arranca elogios por seu desempenho como a vilã Cora, em Império, que estreou na semana passada. 

Mas antes de chegar a novela de Aguinaldo Silva, outras tramas contaram com o talento de Drica, que estreou na Globo em 1986, participando de um episódio do extinto Teletema. Foi quando ela chamou a atenção do diretor Roberto Talma, que a convidou para estrear nas novela em Top Model, em 1989. 

Drica ainda fez Lua Cheia de Amor (1990) e Quatro por Quatro (1994) na Globo, antes de ir para Rede Manchete assumir seu primeiro personagem de grande repercussão na televisão. Ela interpretou a vilã Violante em Xica da Silva (1996) e ganhou o prêmio APCA de Melhor Atriz pelo trabalho. 

De volta à emissora carioca, Drica participou do elenco de A Comédia da Vida Privada (1997) e Era Uma Vez (1998). Em 2000, a atriz foi chamada para fazer mais uma antagonista, desta vez era a Marcela de O Cravo e a Rosa.

O currículo de Drica ainda traz participações em séries como Os Normais, Mulher, A Grande Família, Retrato Falado, Brava Gente e Os Aspones

Em 2003, a atriz fez todo mundo falar 'Eu sou chique, benhê' com o sucesso de Márcia em Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco. Ela repetiu a parceria com o autor dois anos depois, em Alma Gêmea

Drica ainda esteve em Queridos Amigos (2008) e Decamerão - A Comédia do Sexo (2009). Em fevereiro de 2010, a atriz foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e se submeteu a um transplante de medula em julho daquele ano. Em 2011, já curada, ela voltou ao trabalho em Ti Ti Ti, participou de Dercy de Verdade (2012), Guerra dos Sexos (2012) e Doce de Mãe (2014). 

Mãe de Matheus, ela disse em entrevista ao Fantástico que nele que buscou forças contra o câncer. “Mateus foi meu norte, minha bússola. O rosto dele, o sorriso dele que quando eu fechava meu olho eu falava: ‘É para ele que eu estou aqui. Eu preciso dele e ele precisa de mim”, falou na época. “A vida melhora muito se você não morre. Você abre seu olho para o que importa, você tira metade da sua vida que não prestava. Eu tenho amigos para todos os lados, eu tenho uma profissão linda que eu estou louca para voltar, estou cheia de ideias, cheia de propostas. Sou uma nova Drica e com grandes projetos. O próximo deles é continuar na fila de adoção e trazer um irmãozinho para o Mateus”, disse. 

Veja fotos de Drica Moraes nas novelas e relembre sua carreira! 

TV Drica Moraes Drica Moraes [26174]

Leia também

Jaquelline Grohalski reage a surto da mãe em A Grande Conquista: 'Não tem paciência'

Gracyanne comenta participação de Belo no 'Domingão': 'Indelicadeza absurda'

Samara Felippo detalha caso de racismo sofrido pela filha: 'Não é a primeira vez'

Filho de Faustão pode deixar Band e ir para Record? Saiba mais

Vão Voltar? Davi abre o jogo sobre seu relacionamento com Mani Reggo

Entrevista do ex-BBB Davi no Altas Horas foi adiada. Saiba o motivo