GENTE!

Criança Esperança: Por que Renato Aragão foi excluído do programa?

Por que Renato Aragão foi excluído do programa? Ele não aparece no palco da atração desde 2019

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 08/08/2023, às 09h25

Por que Renato Aragão não faz mais parte do 'Criança Esperança'? - Reprodução/ Instagram

Quem assistiu ao Criança Esperança nesta segunda-feira, 7, certamente ficou esperando uma aparição do humorista Renato Aragão. Isso porque ele foi o idealizador do projeto com os Trapalhões e a UNESCO, órgão ligado à Organização das Nações Unidas.

Desde 1986, ele era o apresentador titular da ação. Tudo isso, porém, mudou em 2012, quando ele foi retirado da função. Desde então, a Globo promove um rodízio de apresentadores e já colocou nomes como Maju Coutinho, Lázaro Ramos, Dira Paes, Iza e Tadeu Schmidt.  

Assim que deixou a apresentação do programa, Renato Aragão ainda seguiu fazendo participações especiais até 2019, quando ele fez um pronunciamento em favor da formação dos jovens brasileiros. “Há 34 anos, todos os anos, eu falo que um país sério só vai para frente com educação”, disse.

Nas últimas quatro edições, entre 2020 e 2023, ele não foi mais convidado. Isso aconteceu porque o humorista teve seu vínculo com a Globo oficialmente encerrado. Na época em que deixou o canal, ele inclusive lembrou o legado que deixou.

"Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi (1998-2010). Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela. Nós chegamos a um acordo. Continuo trabalhando na Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar", declarou ele para o UOL.

Xuxa, Angélica e Eliana roubam a cena no 'Criança Esperança'

O palco do Criança Esperança recebeu um momento histórico no ano de 2023. Angélica, Xuxa e Eliana se reuniram em um palco na Globo na noite desta segunda-feira, 7, para apoiarem o projeto solidário em prol das crianças e adolescentes. As três roubaram a cena no evento e também levaram um discurso de sororidade para o evento.

No palco, Angélica cantou o seu hit Vou de Táxi; Xuxa entoou a canção Ilariê; e, Eliana cantou a música Os Dedinhos e ainda fez um discurso. “A vida toda tentaram nos colocar como inimigas e não conseguira. Ao invés de rivalidade, optamos pela amizade, irmandade que rima com solidariedade e com sororidade, palavra que significa união entre mulheres. Chega de competição. Mais respeito e admiração. Sigamos em frente na TV, de táxi ou de nave, tomamos rotas diferentes, mas sempre juntas, porque juntas somos mais fortes. Mulheres unidas podem unir muito mais”, disse ela.

Gustavo Assumpção

GUSTAVO ASSUMPÇÃO é editor-chefe do site de CARAS. Antes, foi repórter e editor. É formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina/UEL e possui mestrado pela Universidade de São Paulo/USP. Escreve sobre novelas, televisão e celebridades. 

Renato Aragão renato aragão Criança Esperança

Leia também

Christina Rocha saiu chateada do SBT por não apresentar o Chega Mais? Entenda

Na melhor! Beatriz Reis, do BBB 24, segue em alta e ganha espaço no Multishow

Claudia Raia revela opinião sobre legalização do aborto: 'Não é obrigada'

William Bonner quebra o protocolo ao usar look diferente no Jornal Nacional

Quem foram as esposas de Roberto Justus? Apresentador vive o quinto casamento

William Bonner viaja para o Rio Grande do Sul para o Jornal Nacional