TV

Camila Pitanga lamenta a morte de Maria Alice Vergueiro com texto emocionante: ''Inspiração''

Nesta quarta-feira, 3, faleceu Maria Alice Vergueiro aos 85 anos. A atriz estava internada em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a última sexta-feira, 29, para tratar de uma pneumonia broncoaspirativa.

Camila Pitanga fez questão de prestar a sua homenagem para a mulher, que segundo ela, sempre foi uma inspiração.

"Ah, mulher... Ah... quanta inspiração! Tem gente que só te conhece pelo "Tapa Na Pantera". Mas eu não. Te conheci no palco do Teatro Sérgio Porto, com o Luci Quirolli, na peça “No Alvo”. Uia! Aquela apresentação tá como uma linda cicatriz na minha alma; me inspira no que eu entendo como atuação como transgressão, como loucura e lucidez no mesmo ser atuando no teatro", começou.

Em seguida, a artista comentou que conversou com um amigo sobre a arte de Maria: "Conversei com @pascoaldaconceicao sobre a sua arte. Falamos: uma artilheira da palavra, ou a palavra em sua boca pede para fazer um gol! Quando você foi ver "O Duelo" me senti ungida com sua presença. Essa foto registra uma tarde inesquecível que passei em sua casa com @lucia.gayotto".

"Assistimos juntas a peça (em vídeo) “A Boca“ e, juntas, nos alegramos com sua arte. E você sua danada, sem nenhum pudor em se comunicar; como podia, do jeito que dava, e dava muito e era incrível te ouvir e sentar na mesa e comer um lanche e você nos mostrar seus prêmios, seu trabalho", completou ela.

Por fim, Camila se despede de Maria Alice: "Queria ter me despedido, mas que bom que tenho essa memória incrível em minha alma e em tudo que você representa pra mim, Maria Alice Vergueiro. Ah Viva!".

Confira:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Mais Notícias de TV