Mudanças!

Após 21 anos, Amaury Jr. é desligado da RedeTV!: 'Novos anseios'

Apresentador Amaury Jr. é desligado da emissora após mais de 20 anos da casa

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 21/07/2023, às 12h33

Amaury Jr. sai da RedeTV! - Reprodução/Instagram

O apresentador Amaury Jr. está fora da RedeTV!. Nesta sexta-feira, 21, a emissora informou que o jornalista foi desligado da emissora após 21 anos de casa. A saída dele foi decidida em comum acordo, segundo a empresa.

Ao deixar a emissora, o apresentador fez questão de deixar claro que sempre recebeu apoio no local e respeito também. A RedeTV! compreendeu a escolha dele de traçar novos caminhos, tomando frente de seu bens pessoais.

"Em comum acordo com a RedeTV!, o apresentador Amaury Jr. está se desligando da emissora depois de 21 anos na casa. Amaury Jr. faz questão de enfatizar que enquanto lá esteve sempre recebeu apoio, carinho e respeito profissional", disseram.

"A RedeTV!, por sua vez, entendeu os novos anseios do apresentador em tomar frente a sua produtora Callme Comunicaçōes Ltda, com novos projetos e concomitantemente dedicar seu tempo à BRAZITV em Orlando (FL). RedeTV!", falaram.

Amaury Jr. estudou Direito em São José do Rio Preto. Ele é casado com Celina Ferreira, com quem tem dois filhos, Amaury e Maria Eduarda. Para quem não sabe, ele é primo de primeiro grau de Renata Ceribelli, jornalista da Globo.

O comunicador iniciou no jornalismo cedo, aos 14 anos. Em 2002, após passar pela Bandeirantes e Record TV, Amaury lançou seu programa na RedeTV!, o Programa Amaury Jr. Em 2017, ele anunciou sua saída para ir para a Band. Em 2019, ele retornou mais uma vez para a emissora, a qual se desliga nesse momento.

Que situação! Apresentadora da Record TV é demitida ao retornar das férias

A Record TV demitiu nesta quarta-feira (19) a jornalista Janine Borba. Ela estava no canal há quase 20 anos e era um dos rostos mais lembrados pelo público entre todos os funcionários da emissora. A saída da profissional aconteceu logo após seu retorno das férias.

Na emissora, ela apresentou o Tudo a Ver ao lado de Paulo Henrique Amorim e teve passagens por vários telejornais - o mais duradouro foi o Domingo Espetacular, onde ficou por 12 anos e marcou seu rosto no coração do público.

Ao todo, a Record TV demitiu mais de 200 profissionais após registrar um prejuízo recorde no ano passado. Segundo informações do Notícias da TV, a emissora perdeu R$ 500 milhões em 2022, o que tornou a situação insustentável.

Ontem, a emissora emitiu uma nota na qual se pronunciou sobre os cortes. O Grupo Record afirmou que a readequação de seu pessoal ocorre em um cenário de incerteza e com o objetivo de readequar seu quadro às novas leis trabalhistas.  

“Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record – composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho. O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro. Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, disse a emissora em comunicado.

Nataly Paschoal

Nataly Paschoal é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, ela já passou por sites como Todateen, Sportlife e espnW. Escreve sobre celebridades, TV, reality show e novelas.

amaury jr

Leia também

Silvio Santos mandou presente encantador para a esposa, Íris Abravanel

Apresentadora surpreende com motivo para ter sido demitida da RecordTV

Musa dos anos 70, atriz da Globo chocou ao se apresentar nua com Antônio Fagundes

Marlene Mattos declara após saída da RedeTV!: 'Sigo para outros projetos'

Ana Maria Braga impressiona ao dançar 'quadradinho' no 'Mais Você': ‘Sabe muito’

Christina Rocha faz revelações sobre sua saída do SBT: 'Não fui valorizada'