Falou tudo

Ao vivo, Datena se revolta com aglomeração em São Paulo: ''Festa de bacana, aí não é fase vermelha''

Ao vivo, Datena se revolta com aglomeração em São Paulo e critica João Doria

CARAS Digital Publicado em 25/01/2021, às 18h44 - Atualizado às 18h53

Ao vivo, Datena se revolta com aglomeração em São Paulo - Reprodução

Datena se revoltou ao vivo nesta segunda-feira, 25, no Brasil Urgente, ao exibir imagens de uma festa no bairro do Jardim Imperador, zona leste de São Paulo.

Insatisfeito com o governador João Doria, que colocou o Estado em fase vermelha, o apresentador começou: "O Doria tá de brincadeira. Os médicos todos dizem que São Paulo está em uma situação grave, alguns médicos que participam do comitê dele, Doria, dizem que se a situação não for controlada a gente vai ter que escolher entre quem vive e quem morre, e ele decreta fase vermelha na segunda-feira que é o feriado? Aí viajou todo mundo que tinha que viajar, por isso o povo não acredita. Se tem que decretar estado de contenção em fase vermelha, por que não decretou na sexta, passou a valer só na segunda? Não entendi qual foi a lógica [...]".

No desabafo, Datena ainda aproveitou para falar sobre os comerciantes que estão sofrendo com a nova determinação. "Ah, fase vermelha é pra dono de restaurante, dono de bar, pra loja de shopping, aí é fase vermelha. Esses caras que já tão quebrados e vão acabar de quebrar. Muita gente perdeu o emprego. Pra esses, é fase vermelha. Pros outros, não. Pancadão, festa de bacana, aí não é fase vermelha".

A fase mais rígida valerá para todas as cidades do estado entre às 20h e 6h, todos os dias da semana, Já nos fins de semana e feriados, a medida valerá durante o dia e noite.

SAÚDE

Em outubro de 2020, Datena sofreu um infarto e foi levado às pressas para o hospital. Sentindo fortes dores no peito, ele foi submetido a uma cirurgia para desobstruir uma artéria no coração. Em seu Twitter, o jornalista compartilhou um vídeo em que ele apareceu deitado na cama do hospital, pouco após o procedimento, falando sobre o susto e tranquilizando os fãs. "Meus queridos e queridas de todo o Brasil, saí há pouco do centro cirúrgico após dar entrada no Hospital Sírio-Libanês com algumas dores no peito. Estou em plena recuperação e, em breve, espero estar com vocês novamente. Meu respeito, meu carinho e meu agradecimento! Até já!", escreveu. 
 

TV Brasil Urgente Datena João Doria pandemia Covid fase vermelha aglomeração

Leia também

Cariúcha causa ao se pendurar em pescoço de ex de Gracyanne Barbosa

Ana Maria Braga revela como decidiu abandonar vício

Jaquelline Grohalski reage a surto da mãe em A Grande Conquista: 'Não tem paciência'

Gracyanne comenta participação de Belo no 'Domingão': 'Indelicadeza absurda'

Samara Felippo detalha caso de racismo sofrido pela filha: 'Não é a primeira vez'

Filho de Faustão pode deixar Band e ir para Record? Saiba mais