SAIBA MAIS

Joaquim Lopes sobre viver paternidade dentro e fora dos palcos: 'Minha base'

Em entrevista à CARAS Brasil, Joaquim Lopes entrega descobertas com seu primeiro musical

Arthur Pazin e Mariana Krunfli
Joaquim Lopes vive Charles em Beetlejuice - O Musical - Foto: Leo Aversa

Joaquim Lopes encara seu primeiro musical em Beetlejuice, que está em cartaz no Teatro Liberdade, em São Paulo, até 28 de abril. Em entrevista à CARAS Brasil, o ator entrega descobertas em cima dos palcos e fala sobre viver paternidade dentro e fora do teatro: "Minha base".

"Foi meu primeiro musical da vida. Fazer em São Paulo é diferente, porque é a minha terra. Consigo receber meus amigos de infância e pessoas que nem sempre estou com muito contato lá no Rio. Deu um gostinho a mais de estar aqui, estou muito feliz", compartilha Joaquim Lopes,que estreou com o espetáculo no Rio de Janeiro em outubro de 2023.

"É uma vida de atleta, são muitas horas e você tem que fazer uma preparação física de aeróbica, em termos de respiração, para você conseguir cantar e dar o texto. São três horas de espetáculo, nos finais de semana são duas sessões, então domingo de noite fico moído. São esses desafios que fazem a gente sentir aquele frio na barriga", acrescenta o ator de Beetlejuice sobre estrelar a produção.

Na trama, Joaquim Lopes vive o personagem Charles, pai da protagonista Lydia. Com filhas gêmeas na vida real, ele reflete sobre o impacto do papel no espetáculo: "O Charles traz esse aspecto mais dramático para uma peça que é muito engraçada. A trajetória é esse arco dramático de reencontro com a filha. A esposa dele falece e ele tem essa trajetória toda de ir até o inferno para, justamente, se reconectar com a Lydia. Esse foi meu maior desafio, construir um arco dramático que seja crível e que emocione as pessoas".

Leia também: Eduardo Sterblitch abre o jogo sobre futuro em musicais após Beetlejuice: 'Coisa de atleta'

O ator aproveita para comentar o casamento com Marcella Fogaça e não esconde a paixão pela família: "Nossa senhora, está tudo mais do que certo! É o amor da minha vida. Minhas duas filhas gêmeas estão com três aninhos e são a minha espinha dorsal, a minha base. São para onde eu olho quando acordo todo dia e vou atrás de tudo o que eu preciso".

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Teatro Joaquim Lopes filhas paternidade pai Beetlejuice

Leia também

Adriano Tunes leva Alexa para os palcos enquanto vive cão no teatro: "Quero ficar em cartaz e viajar por muitos anos com ela."

Stepan Nercessian fala sobre alegrias e desafios de musical aos 70 anos: 'Estou vivo e participando'

Fernanda Vasconcellos reencontra ex-atriz mirim de Páginas da Vida

Reynaldo Gianecchini reencontra a ex-mulher, Marília Gabriela, no teatro

Hana Kolodny volta no tempo em tragédia nos palcos: 'Me fez amadurecer'

Milton Filho se enxerga nos palcos ao dar vida a Mussum: 'Não me via nesse lugar'