Vem aí!

Mariana Ximenes exalta sua personagem em 'Nos Tempos do Imperador': ''Mulher de fibra''

Atriz Mariana Ximenes falou sobre sua personagem na nova novela das seis da Globo, 'Nos Tempos do Imperador'

Felipe Gatto Publicado em 27/07/2021, às 14h28 - Atualizado às 15h13

Mariana Ximenes será um dos destaques da novela 'Nos Tempos do Imperador' - Divulgação/TV Globo

Com dezenas de personagens fortes em seu currículo, a atriz Mariana Ximenes (40) se prepara para interpretar mais uma mulher empoderada. Desta vez, a artista dará vida a Condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador, a nova novela das 18 horas.

Durante a coletiva de imprensa do próximo folhetim da Globo, ocorrida nesta segunda-feira, 26, a famosa adiantou um pouco sobre o novo desafio dela na dramaturgia: viver uma importante personagem da nossa história.

Para a CARAS Digital, Mariana contou quais as suas principais semelhanças com o papel e também revelou algumas curiosidades dos bastidores das gravações que aconteceram com rígidos protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19.

"A Condessa de Barral é uma mulher de muita fibra. E eu também sou! Uma mulher também preocupada com os direitos, queria uma sociedade mais igualitária e de direito para todos. Uma sociedade sem preconceitos, e eu também sou assim, preocupada e conectada com tudo isso", declarou a artista.

Na trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a famosa dará vida a Luiza, uma importante condessa, à frente do tempo dela, e que chegará ao Brasil vinda da Europa para ser a preceptora das duas filhas de Dom Pedro II (Selton Mello) e da Imperatriz Tereza Cristina (Letícia Sabatella).

"Ela representa essa mulher contemporânea, muito na frente do seu tempo, com ideias vanguardistas. Ela é delicada, mas é forte e segura. Eu não conhecia a minha personagem, conheci pelos olhos dos autores dessa novela. Ela tinha muitos conflitos, viveu muitos conflitos, por conta do envolvimento com Dom Pedro e o respeito que ela sentia pela esposa dele, a Imperatriz Tereza Cristina", explicou ela que viverá um romance proibido com o protagonista da obra.

Questionada sobre os percalços que enfrentou durante as gravações da trama que estreia no dia 9 de agosto quase que completamente já pronta, Mariana listou o calor e o figurino de época como sendo os principais perrengues das filmagens.

"Sobre as gravações, eu comecei a brincar com os perrengues nas minhas redes sociais. A gente pegou dois verões para gravar a novela por conta da pandemia. O de 2020 e também o de 2021. Muito calor nas externas. O figurino é lindo, cada um mais maravilhoso do que o outro, a equipe caprichou demais, mas dá trabalho. Quatro saias, muitas trocas de roupas...Tudo marcado na cintura, bem pesado. Para você colocar o figurino, tem todo um esquema, em um grande tempo que se gasta. Assim, comecei a brincar com tudo isso e a postar nas redes sociais. Com o carrinho da Globo, com os vestidos de época, na lama".

"Tudo isso é muito gostoso de fazer porque você pode viajar no tempo. A gente fica imaginando como elas faziam com tantas roupas, como era a higiene da época... Mas, busco sempre driblar esses dilemas com bom humor", acrescentou ela que contou um pouco mais sobre as influências nos modelitos da condessa.

"Os figurinos estão caprichados. Tem uma influência japonesa, eu adoro, tudo isso era um acontecimento. São ricos em detalhes, pois a condessa já viajou o mundo e é uma mulher cheia de referências. O figurino trouxe isso também, os acessórios, tudo tem uma razão e uma referência. A parte mais complexa era trocar de roupas. Um dia, troquei 14 vezes. Temos que ter um time muito parceiro, que nos ajuda e faz isso acontecer. Mas essa dificuldade toda também contribui para a gente compor o personagem", declarou.

A global ainda destacou a parceria dela coma atriz Cinara Leal (43), com quem se envolveu na frente e por trás das câmeras. "A condessa tem uma melhor amiga, que na verdade é uma aliada, a Justina, interpretada pela Cinara Leal. E eu também ganhei uma amiga! Ela é uma pessoa maravilhosa, atriz divina, temos uma troca linda e profunda. Ela me ensina muito sobre a negritude. A gente tem que falar...Essa novela ainda me trouxe a oportunidade de ganhar uma amiga. A gente troca muito em cena e conversamos muito sobre tudo isso", disse Mariana Ximenes.

Nos Tempos do Imperador irá substituir a reprise especial da novela A Vida da Gente na faixa das 18 horas da TV Globo. Com a estreia marcada para o dia 9 de agosto, a trama de época é inédita e foi totalmente gravada durante a pandemia da Covid-19.

 

 

 

 

Mariana Ximenes novelas nos tempos do imperador

Leia também

Ana Lúcia Torre adianta projetos na carreira e relembra Alma Gêmea: 'Vilã terrível'

Atriz da 1ª versão de Renascer já foi musa de Roberto Carlos

Maria Padilha revela se pretende retornar às novelas: 'Me cobram'

Renascer: Saiba qual é a mentira que Teca conta para José Inocêncio

Guilherme Fontes é escalado para participação especial em 'Renascer'

Nicolas Prattes será protagonista em 'Mania de Você', próxima novela das nove