U2 regrava "Sunday Bloody Sunday" para coletânea com músicas de protesto

Em um dos trechos do vídeo, Bono faz comentários sobre a música e diz que as canções de Bob Marley, Bob Dylan e John Lennon o inspiraram

Redação Publicado em 14/06/2013, às 19h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Trecho de "Sunday Bloody Sunday", que foi regravada para uma coletânea com músicas de protesto - Reprodução

A banda irlandesa U2 regravou a música "Sunday Bloody Sunday" para uma coletânea com músicas de protesto de diversos artistas para a ONG One Agit8. O vídeo foi divulgado nesta sexta-feira,14.

Para Larry Mullen Jr., baterista da banda, regravar a música é também uma forma "de combater a violência e o ódio no mundo".

+Novo disco do U2 pode ter participação de vocalista do Coldplay

O vídeo foi gravado no telhado de um prédio em Nova York. Em um dos trechos, Bono faz comentários sobre a música e diz que as canções de Bob Marley, Bob Dylan e John Lennon o inspiraram. "As coisas não tem que ficar como estão", diz o vocalista.

A coletânea tem a participação ainda de Tom Morello (“Flesh Shapes the Day”), Bruce Springsteen ("The Promised Land"), Elvis Costello e Mumford & Sons ("The Ghost of Tom Joad"), Aerosmith (“Livin' on the Edge”), Green Day (“99 Revolutions”), entre outros.

A música "Sunday Bloody Sunday" faz parte do álbum "War", lançado em 1983, e narra os conflitos do Domingo Sangrento na Irlanda, quando as tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes que lutavam por direitos civis.

U2 Bono Vox música aerosmith Green Day Bono Vox [6654] U2 [5433] Aerosmith [87] Larry Mullen Jr. [6653] bruce springsteen Bruce Springsteen [667] Green Day [1804] Larry Mullen Jr. Elvis Costello [1396] Elvis Costello

Leia também

Com camiseta e bandeira do Brasil, Madonna volta a ensaiar em Copacabana

Junior Lima emociona ao relembrar salto na carreira e luta contra a depressão

Filha de Fernanda Young recebe convite VIP para show da Madonna; entenda

Nick Jonas adia shows dos Jonas Brothers devido diagnóstico médico

Madonna: pai de santo faz análise sobre o sucesso da cantora

Junior chora ao fazer desabafo: ‘Aquilo foi me deixando mal’