Polêmica!

Pai da Beyoncé faz comparação polêmica e desabafa sobre racismo: ''Afeta o sucesso dela''

Mathew Knowles acredita que ainda há racismo na indústria musical e faz comparação com colega da filha, do ex-grupo Destiny’s Child

CARAS Digital Publicado em 21/06/2019, às 15h56 - Atualizado em 24/06/2019, às 09h15

Pai de Beyoncé faz declaração polêmica sobre racismo - Foto/Destaque Instagram

O pai de Beyoncé, Matthew Knowles, costuma ser bem direto e afirmativo quando o assunto é racismo, mesmo suas declarações sendo bem polêmicas. Nesta semana, o pai da estrela deu uma entrevista à SiriusXM e comentou sobre a carreira da filha e o preconceito na indústria musical.

“Ainda há segregação. Programadores, especialmente na rádio pop, têm essa imagem de como a beleza deve ser. Eles queriam que essa imagem fosse a mesmo dos que estão cantando nas gravações”, começou o pai da estrela.

Durante a conversa, Mr. Knowless foi perguntando se a carreira de Beyoncé poderia ser prejudicada se ela tivesse a pele mais escura e ele confirmou. “Eu acho que teria afetado o sucesso dela.", disse refletindo.

"Eu uso Kelly Rowland como um exemplo. Ela é um ótimo exemplo. Mas você sabe, a grande coisa é que Kelly faz um sucesso excepcional fora da América, especialmente na Austrália. Ela vendeu mais de 4 milhões de disco e saiu do script”, comparou ele à colega do ex-grupo Destiny’s Child, onde a filha iniciou a carreira.

Knowles é o fundador da World Music Entertainment e sempre se mostrou muito ativo na defesa dos direitos da comunidade negra. “Se você olhar para trás até mesmo em Whitney Houston, vendo suas fotos, como a iluminaram para deixá-la mais clara. Porque há uma percepção – quanto mais claro você é, mais valorizado – há uma percepção em todo o mundo”, desabafou.

Essa não é a primeira vez que Matthew aparece envolvido em polêmicas. Na internet, muita fãs concordam que essa é uma realidade e Matthew está certo em falar. Outras pessoas acham desnecessário falar algo desse tipo, evidenciando o preconceito. Há também quem não concorde. São assuntos para refletir e abordar de forma cuidadosa.

Em 2018, ele envolveu Beyoncé, Nicki Minaj e outras mulheres da industria em uma conversa. “Quando se trata de mulheres negras, quem é que as pessoas ouvem tocar nas rádios pop? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj, minhas filhas [Beyoncé e Solange]. O que elas têm em comum?”, questiona. O repórter da revista responde que todas elas são negras claras. “Você acha que isso é por acaso? Então você entendeu o ponto”.

SORRISO MAROTO: MUSICAS ANTIGAS, RELAÇÃO DO GRUPO E CARREIRA!

beyoncé música Matthew Knowles

Leia também

Fim do mistério! Ivete Sangalo conta motivo de sua saída da Banda Eva

Molejo vai acabar? Integrantes falam do futuro após morte de Anderson Leonardo

Noivo de Maraisa faz homenagem para ela em data especial

Grupo de pagode lamenta morte de Anderson do Molejo e relembra encontro

Madonna fala de dificuldade de adaptar show de turnê para praia no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo escondeu que era sobrinho de Elza Soares. Entenda