COMEMORAÇÃO

Kevin O Chris comemora indicação para prêmio internacional: 'Grande realização'

Nesta terça–feira, 03, o funkeiro Kevin O Chris recebeu a indicação para a categoria de Melhor Artista Brasileiro em prêmio internacional

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
Kevin O Chris - Foto: Reprodução / Instagram

Kevin O Chris tem muitos motivos para comemorar! Além de ser um dos maiores hitmakers do país, o cantor foi indicado ao MTV EMA 2023 nesta terça-feira, 03. O evento une diversas estrelas da música e está marcado para acontecer no dia 5 de novembro, em Paris, na França.

Representando o funk brasileiro, o cantor e compositor está concorrendo na categoria de Melhor Artista Brasileiro, ao lado de grandes nomes como Anitta, Luísa Sonza, Anavitória, Kevin O Chris, Manu Gavassi e Matuê.

Sua indicação ao MTV EMA faz parte do crescente reconhecimento global do funk pelo mundo todo, que vem da cultura das comunidades do Rio de Janeiro e agora conquista fãs ao redor do globo. Para Kevin a indicação não é apenas uma celebração de seu talento, mas também um marco na história do funk brasileiro:

“Estou honrado por fazer parte desse movimento e quebrar barreiras com minha música. Isso mostra que nossa cultura de favela está sendo reconhecida lá fora. Vou continuar trabalhando duro para levar o nosso funk ainda mais longe, esquece!”, declarou.

O artista demonstrou sua felicidade com a indicação, destacando a importância do funk como um fenômeno cultural além de fronteiras: "É uma grande realização ver que o funk está ultrapassando barreiras e se destacando em premiações internacionais tão importantes. Isso mostra que nossa música tem o poder de unir pessoas em todo o mundo", afirmou o funkeiro 

Kevin o Chris confessa que enfrentou barreira antes de estourar na música

Em entrevista exclusiva à CARAS, Kevin o Chris relembrou como conquistou o seu espaço no meio musical e se tornou um fenômeno no funk carioca. Sua paixão pelo gênero surgiu durante a adolescência, graças a um amigo que lhe apresentou alguns singles. 

"Eu escutei funk pela primeira vez através de um amigo. Ele colocou umas músicas do MC Selminho, ele é um produtor lá do Rio. Eu escutei as batidas e fiquei me questionando como os caras conseguiam juntar uma música na outra, fiquei com esse mistério na minha cabeça", contou ele. 

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção

Rafaela Dionello faz parte da redação da CARAS. Já foi social media de esporte, é apaixonada por moda, entretenimento e Fórmula 1!

indicação Kevin O Chris

Leia também

No México, Madonna usa roupas de Frida Kahlo e se emociona: "Foi mágico"

Junior promove audição beneficente em prol do Rio Grande do Sul

Filha de Cláudia Abreu diz que Renascer foi um divisor de águas na carreira

MC Daniel faz primeira aparição com influenciadora após confirmar affair

Ivete Sangalo retorna aos palcos em show exclusivo após cancelamento de turnê

Jorge, da dupla com Mateus, interrompe show após atitude inesperada de fã