CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Maria Maud

Filha de Cláudia Abreu diz que Renascer foi um divisor de águas na carreira

Filha de Cláudia Abreu, Maria Maud celebra o fato de ter duas músicas de seu primeiro álbum nas trilhas sonoras de Renascer e Travessia na Globo

Cláudia Abreu e Maria Maud - Foto: Reprodução/Instagram
Cláudia Abreu e Maria Maud - Foto: Reprodução/Instagram

Filha de Cláudia Abreu, Maria Maud, de 23 anos, celebra o fato de ter duas músicas de seu primeiro álbum nas trilhas sonoras das novelas da Globo Renascer e Travessia. "É uma emoção de outro mundo. É realmente muito importante para minha carreira. [Estar nas trilhas sonoras] são um divisor de águas", ressaltou ela em entrevista ao portal Splash. 

A jovem cantora embala as cenas de Buba (Gabriela Medeiros) no remake com a música Não sei dançar. Durante o papo, Maria, que está traçando seu próprio caminho na música, disse que não se abala pelas comparações com a carreira de sua mãe, a atriz Cláudia Abreu. Ela diz estar acostumada a responder sobre assunto. "Nunca tive medo [das comparações]. Falo abertamente sempre. As pessoas sempre vão comparar", analisou.

E completou: "Comparam até pessoas que não são da mesma família. Inclusive, falei isso no Instagram: 'Comparações são uma perda de tempo'. As pessoas são diferentes. Vamos cada um fazer o seu. Não ligo, não. Sei que eu estudo. Estou estudando para ter a minha carreira, a minha vida".

Apoio dos pais

A cantora Maria Maud, que também é filha do cineasta João Henrique Fonseca, falou também do apoio que recebe dos pais. "Sempre me incentivaram muito. Não são apenas meus pais. São referências e amigos. Claro que tem limite. Me dão um esporro, é pai e mãe, mas eu confio muito neles. Primeira música mostrei a eles. As notícias sempre mostro primeiro a eles", avaliou.

Ao olhar para o futuro, ela diz o que enxerga para si. "Daqui a cinco anos, tenho vontade de estar alcançando mais pessoas com a minha voz, com a minha arte. Tenho vontade de fazer mais shows. Espero que desse jeito eu possa ajudar as pessoas através da minha música"

Claudia Abreu fala sobre a separação

Recentemente, Claudia Abreu abriu o coração ao comentar sobre o fim do casamento depois de tantos anos. "A gente passou 25 anos felizes juntos, realizamos sonhos, tivemos quatro filhos, fizemos uma produtora, mas a vida é movimento. Passei metade dela com ele, mas estar viva é estar aberta às mudanças. Seremos melhores amigos para sempre", disse à Veja Rio.

Ela também explicou na entrevista porque não pretende mais trazer a público sua vida pessoal:  "Já somos expostos demais dentro do trabalho, em cena, quando reproduzimos a realidade e as emoções. Então, quando não estou atuando, não faço questão de estar na mídia. Não preciso dar opinião sobre tudo. É mais interessante que o público saiba pouco sobre a minha vida. Assim preservo um mistério. Quero que sintam saudade de mim, não quero que se cansem".

Cláudia ainda frisou o bom tempo que viveram juntos como um casal: "Fomos muito felizes, passei quase metade da minha existência com o Zé. Realizamos sonhos, tivemos filhos, casas produtora, projetos. Isso nunca vai ser passado".

O fim do casamento de Claudia Abreu e José Henrique Fonseca foi anunciado no dia 1 de outubro de 2022 e confirmado pela assessoria de imprensa dela. Claudia e José Henrique assumiram o romance em 1997.