Apoio!

Governador Eduardo Leite se declara gay na TV e famosos reagem na web

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, se declarou gay e recebeu apoio de artistas

CARAS Digital Publicado em 02/07/2021, às 09h47 - Atualizado às 10h05

Eduardo Leite afirmou que é gay no 'Conversa com o Bial' - Divulgação/TV Globo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (36), recentemente chamou a atenção na TV a se declarar gay durante uma entrevista concedida no programa Conversa com o Bial.

Na atração comandada pelo jornalista Pedro Bial (61) na Globo, o político do PSDB falou pela primeira vez sobre a sua orientação sexual. "Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem", falou ele.

Logo em seguida, muitos internautas e celebridades reagiram e comentaram o assunto no Twitter, e também no Instagram, caso do apresentador Luciano Huck (49). "O exemplo de transparência de @EduardoLeite_entra pra história do Brasil como um divisor de águas. O governador do RS mostra fina sintonia com o espírito deste novo tempo em que diversidade e democracia andam de mãos dadas. Orgulho!", postou o global.

A jornalista Andréia Sadi (34) também elogiou a postura de Eduardo Leite. "É isso, governador: deveríamos viver num país em que isso fosse uma não-questão. Que possamos viver em um país que respeita os outros, que criminaliza a homofobia. Respeitem as pessoas!", escreveu ela no Twitter.

O apresentador Felipe Andreoli (41) foi outro artista que usou a web para opinar. "Deveria ser normal, governador. Mas parabéns pela coragem", publicou.

O cantor Tico Santa Cruz (43), famoso por sempre se posicionar na internet, foi a favor do governador do Rio Grande do Sul. "Admirável sua coragem e dignidade!!! Viva o Amor!", celebrou o músico nas redes sociais.

Ao receber inúmeras mensagens positivas, Eduardo Leite agradeceu o carinho e apoio no Twitter. "As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!, postou.

LGBT Eduardo Leite

Leia também

Titi Müller revela relacionamentos com outras mulheres e troca de beijos com apresentadora

Bruna Griphao revela sofrer ataques após expor bissexualidade: ‘Preconceito dói’

Bruna Linzmeyer revela detalhes de descoberta de sua sexualidade

Chloë Grace Moretz aproveita Parada Gay ao lado da namorada e surpreende internautas

Bruno Fagundes revela inspiração para produzir e estrelar peça com Gianecchini: 'Potencial'

Pai de Justin Bieber ataca mês do orgulho LGBT: ‘Agradeça a um hétero’