Quarto de casal: saiba como montar um ambiente romântico e aconchegante

A arquiteta lista cinco dicas fundamentais para proporcionar um espaço confortável para os casais

Bruna Nastas Publicado em 10/06/2016, às 09h40

Quarto de casal: saiba como montar um ambiente romântico e aconchegante - Divulgação

O quarto do casal é um ambiente para relaxar e se sentir confortável. Porém, é possível criar um local aconchegante sem deixar o romantismo de lado.

A arquiteta Ciça Ferracciú, especialista em decoração de interiores, ensina alguns truques para proporcionar o espaço ideal ao casal.

"Para elaborar um quarto de casal romântico e confortável, é preciso levar em consideração pontos como a iluminação do ambiente, as cores aplicadas nas paredes, itens decorativos, dentre outros fatores. O ideal para dar um ar romântico a esse espaço é decorá-lo e enfeitá-lo com elementos que criem empatia entre o casal”, explica.

A especialista ensina cinco dicas fundamentais, confira:

1- Iluminação: Segundo Ciça, a luz do ambiente é muito importante e deve ser escolhida com atenção. "O ideal é usar a luz indireta, que pode ser obtida por meio de uma luminária que jogue luz para cima ou de um rasgo no gesso. A meia luz possibilita que você tenha luminosidade sem incomodar no caso de um momento mais relaxado".

2- Parede: Uma ótima alternativa para decorar o ambiente e dar vida ao local é apostar no papel de parede. "Aconchega e dá um ar sempre arrumado ao quarto de casal. É possível conseguir diversos efeitos com diferentes modelos, como, por exemplo: um papel de parede de arabesco dá um tom mais romântico ao quarto, enquanto um papel listrado traz um ar mais jovial".

3- Madeira: O material é versátil e combina com qualquer decoração. "A madeira é super aconchegante e neutra, vai bem com quaisquer outros elementos que sejam escolhidos. É importante, porém, usa-la com moderação para não ficar pesado. Use-a pontualmente como em um nicho, bancada ou painel", aconselha a arquiteta.

4- Espelho: O espelho é um excelente objeto para criar uma ideia de profundidade nos ambientes. "é uma ótima forma de dar uma sensação mais espaçosas a quartos de casal menores. Além disso, é um elemento muito útil para o dia a dia".

5- Itens decorativos: Vale investir em objetos que trazem boas lembranças. "Fotos e outros objetos que liguem à memória afetiva tem tudo a ver e devem dar o toque íntimo e pessoal ao quarto. Evite expor coisas demais para não poluir o ambiente", conclui Ciça.

Decoração

Leia também

Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie

Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal

Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"

Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"

Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores

Gabriela Pugliesi derrete seguidores ao mostrar quarto de Lion