Arquiteta ensina como deixar o ambiente pronto para a primavera

A especialista ensina 4 dicas para deixar a casa com um toque da estação mais colorida do ano

Bruna Nastas Publicado em 20/09/2016, às 09h34

Saiba como deixar o ambiente pronto para a primavera - Divulgação

A primavera começa essa semana e, para celebrar a chegada da estação mais colorida do ano, a arquiteta Ciça Ferracciú ensina como deixar o ambiente ensina como criar um ambiente harmonioso.

"As cores da primavera costumam ser vibrantes, mas sem a agressividade de cores mais intensas, como o vermelho. Usar tons de rosa, verde e amarelo, por exemplo, em itens como papel de parede e roupa de cama ajudam a deixar o ambiente com a cara da estação", explica.

Além da decoração, a especialits diz que é possível abusar das flores e plantas na decoração. "Há plantas que vão muito bem com locais internos, como a samambaia e a orquídea. Pode-se usar na decoração de salas e varandas, na elaboração de jardins suspensos ou, ainda, em ocasiões especiais", diz.

Confira abaixo 4 dicas da arquiteta:

1- Cores: É importante escolher cores que combinem com o ambiente em que serão aplicadas. "É preciso que as cores fiquem harmônicas entre si, então tenha cuidado ao escolhê-las". 

2- Marcenaria: "Por ter uma proposta colorida, a marcenaria de ambientes com uma decoração primaveril deve ser feita, majoritariamente, em cores claras e neutras, como o branco". Em caso de cores mais fortes, Ciça diz que o ideal é optar por móveis menores ou em detalhes de um móvel maior. "Dessa forma, o ambiente não fica over e você não enjoa com facilidade".

3- Plantas na decoração: Abusar das plantas na decoração sempre é recomendado! "Além de embelezar o espaço, elas ainda purificam o ar e deixam o ambiente aromatizado. Mas fique atento: nem todo tipo de vegetação deve ser usado em ambientes internos e há de se ter cuidado em que cômodo será colocada. Lembre-se que plantas precisam de manutenção e escolha as que mais se adequem ao seu tipo de vida. Priorize plantas mais resistentes e que se adequem ao ambiente em que serão colocadas quanto à iluminação, ventilação, umidade e etc".

4- Lençóis e fronhas: "Para usar temas florais na roupa de cama e em demais itens decorativos (como cortinas e almofadas), é importante levar em consideração os outros elementos do quarto como cor ou papel de parede. No caso de papeis estampados nas paredes, estude a combinação antes de optar por ela para que o ambiente não fique pesado", conclui.

Decoração

Leia também

Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie

Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal

Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"

Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"

Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores

Gabriela Pugliesi derrete seguidores ao mostrar quarto de Lion