Medo

Um ano após contrair covid-19, Lucio Mauro Filho faz desabafo: ''Me deprimi profundamente''

Lucio Mauro Filho filho fez um relato sobre o drama que enfrentou após ser diagnosticado com covid-19

CARAS Digital Publicado em 16/08/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h23

Um ano após contrair covid, Lucio Mauro Filho faz desabafo - Reprodução/Instagram

Um ano após testar covid-19, Lucio Mauro Filho (47) usou as redes sociais para dividir com os seguidores o drama que viveu. 

O ator relatou que contraiu o vírus na única vez que saiu de casa durante a quarentena e deu detalhes da primeira noite, quando começou a sentir os sintomas da doença. 

"Hoje não é dia de TBT, mas estou postando essa foto de 14 de Agosto de 2020, exato um ano atrás, quando testei positivo para Covid. 5 meses trancado em casa e na única vez que sai, me infectei. Estávamos prestes a começar as gravações presenciais da "Escolinha", sob protocolo que havia sido meticulosamente preparado pela Globo. O PCR foi marcado para ser feito na minha casa. Na noite anterior fiz a leitura on-line da segunda temporada de "Diário de Um Confinado". Ao final da reunião, fechei o computador e desci as escadas para contar pra família como tinha sido. Um frio absurdo me acometeu. Fui no quarto pegar um casaco e de repente não era mais frio, era calafrio. Em 30 minutos estava com 38 de febre. Mais uma hora e já não sentia mais cheiro, me faltava o ar e eu tinha certeza de estar contaminado. A família se assustou e eu já pedi pra Cíntia ir dormir com as crianças. Passei aquela madrugada sozinho no quarto sem conseguir dormir", contou. 

No dia seguinte o ator realizou o teste e comprovou que estava com covid-19. "Pela manhã, o PCR comprovou a infecção. Avisei pros meus companheiros da “Escolinha”, disse que estava tudo bem, que eu não estava sentindo nada, não queria assustá-los. Mas eu estava passando mal e morrendo de medo. Pra completar um monte de assuntos aconteceram na minha vida e no Brasil naquele momento e eu me deprimi profundamente. Só fui começar a melhorar no décimo dia e mesmo assim, passei 25 testando positivo."

Como estava isolado da família, Lucio Mauro contou que chorava quando a filha caçula, Liz (3), batia na porta e pedia para ele abrir. "25 dias trancado num quarto, sem poder beijar minha Cici, levar um som com Bento, me atracar com a Lulu. Graças ao confinamento, Liz, minha filha temporã, acabara de estabelecer sua parceria comigo. Estávamos no auge do nosso namoro, quando fui infectado. Ela batia na porta do quarto gritando "Papai, é a Liz! Abre a porta por favor!". E eu só conseguia chorar e pedir pra Deus que me deixasse por aqui. Ele me atendeu", acrescentou.

Para finalizar, o artista contou que perdeu muitos amigos para a covid-19 e incentivou todas as pessoas a tomarem as duas doses da vacina. "Cada pessoa que perdi desde então, é um sofrimento amplificado por esse sentimento do "podia ter sido eu". Por isso faço esse apelo para que todos continuem tomando cuidado. A vacina não é a cura, mas sim a ferramenta para nos deixar cada vez mais resistentes ao vírus. Vacinem-se, usem máscara e cuidem dos seus. Nós vamos vencer, mas o jogo ainda está longe de terminar", completou.

Confira a publicação de Lucio Mauro Filho sobre a covid-19: 

Lucio Mauro Filho desabafo Coronavírus Covid-19

Leia também

Com Covid-19, Belo revela tristeza ao perder 'fim de semana dos sonhos'

Serginho Groisman revela data para voltar ao trabalho após se recuperar da covid

Serginho Groisman se isola da família após testar positivo para a covid

Tata Werneck se recupera da covid e recebe alta do hospital

Vera Fischer tranquiliza os fãs após testar positivo para a covid-19: "Estou melhorando"

Casimiro adia casamento após testar positivo para a covid-19