Medo!

Andréia Horta faz desabafo sobre os sintomas da Covid-19: ''Desesperador''

A atriz fez um longo desabafo sobre como está se sentindo após descobrir que está com a doença

CARAS Digital Publicado em 09/12/2020, às 16h19 - Atualizado às 16h23

Andréia Horta faz desabafo sobre os sintomas da Covid-19 - Reprodução/Instagram

Andréia Horta testou positivo para a Covid-19

Nas redes sociais, nesta quarta-feira, 9, a atriz de 37 anos fez um longo desabafa ao falar sobre a doença e os sintomas que está sentindo. 

"Há alguns dias começaram os sintomas de COVID, e o teste confirmou a doença. Intensas dores de cabeça e nos olhos, mal-estar dos piores da vida, fraqueza, tonturas, vômitos, diarreia, tosse, cansaço… E medo. Já não sinto gosto nem cheiro de absolutamente nada", confessou.

Isolada em casa, Andréia contou como está sendo seus dias desde o diagnóstico positivo. "Checar a oxigenação do sangue várias vezes ao dia, começar a suar de desespero quando o oxímetro erra, ficar aliviada quando normaliza, e por estar sendo tratada em casa. A solidão do isolamento porque ninguém pode chegar perto de você. E preocupação com o avanço misterioso de uma doença que já matou dezenas de milhares de pessoas só no Brasil, e está no seu corpo agora."

A atriz também lamentou o aumento de pessoas infectadas com a Covid-19. "O crescimento de casos nos últimos dias é tenebroso. Ver amigos tombando e lutando com a doença é muito doloroso. E por tudo isso já chorei muitas vezes. De que modo cuidaremos uns dos outros? De que modo cuidaremos de nós mesmos? Essa doença lembra a quem possa ter esquecido o quanto somos conectados e responsáveis o tempo inteiro pelo rumo da vida no mundo. Pode ser que você pegue e não sinta nada, e pode ser que tudo de pior te aconteça. Além das inúmeras sequelas que podem acontecer", afirmou.

Ela também lamentou o descaso das autoridades. "Nos dois últimos dias me sinto melhor, mas a vigília não cessa. Conto isso aqui porque é horrível estar com COVID e desesperador assistir ao descaso por parte de tantas pessoas e pedir atenção e medidas rigorosas no combate ao avanço da doença. De que modo cuidaremos uns dos outros? De que modo cuidaremos de nós mesmos? São nossas ações que mudam as coisas. Saúde e luz para cada um de nós", finalizou. 

Nos comentários Andréia recebeu o apoio dos seguidores. "Sei bem como é... Melhoras! Tô aqui qualquer coisa", escreveu Fernanda Paes Leme, que já teve o vírus. "Muita luz e cura", escreveu uma internauta. "Excelente recuperação, Andréia", desejou uma seguidora. "Cuide-se! Vai ficar tudo bem", afirmou uma fã.

Confira:

Andréia Horta Coronavírus Covid-19

Leia também

Com Covid-19, Belo revela tristeza ao perder 'fim de semana dos sonhos'

Serginho Groisman revela data para voltar ao trabalho após se recuperar da covid

Serginho Groisman se isola da família após testar positivo para a covid

Tata Werneck se recupera da covid e recebe alta do hospital

Vera Fischer tranquiliza os fãs após testar positivo para a covid-19: "Estou melhorando"

Casimiro adia casamento após testar positivo para a covid-19