Homenagem

Sophie Charlotte se emociona ao falar sobre filme de Gal Costa: ''Eternamente ligada a ela''

Atriz Sophie Charlotte fala sobre filme inédito em que viveu a cantora Gal Costa, que faleceu aos 77 anos na quarta-feira, 09

CARAS Digital Publicado em 10/11/2022, às 10h34

Sophie Charlotte chora ao falar sobre Gal Costa no programa 'Encontro' - Reprodução/Globo/Instagram

Após a morte da eterna Gal Costa, a atriz Sophie Charlotte (33) não segurou a emoção ao falar sobre a cantora em homenagem no programa Encontro nesta quinta-feira, 10.

Aos 77 anos de idade, a artista faleceu na quarta-feira, 09, em sua casa, em São Paulo. Sophie, que interpretou Gal no filme inédito Meu Nome é Gal, lamentou a morte do grande nome da música brasileira e declarou toda sua admiração por ela.

"Foi a maior vivência, alegria da minha vida, a Gal me deu muitos amigos novos, a Bahia... Ela é um pilar, ela é fundamental, ela ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, que amo. A sua revolução através do canto, cabelo, pernas, gritos, agudos. Ter a honra de viver esse sonho com a bênção de Gal foi tudo, foi ganhar de presente uma estrela pra guardar no meu peito pra sempre. Estou eternamente ligada a ela", disse a esposa de Daniel de Oliveira.

A atriz foi às lágrimas ao ver algumas cenas do longa, que só estreia em 2023. Ela ressaltou que o filme foi feito para Gal e que ficou triste que ela não tenha visto a obra pronta em sua homenagem."Esse filme foi feito pra ela, pra ela ver, pra ela curtir, para o Brasil poder reverenciar um pedaço da vida que não está tão registrado em imagem. Amo demais a Gal. Ela é imensa, queria tanto que ela tivesse visto", lamentou.

Sobre a oportunidade de viver a cantora, da qual é fã, Sophie Charlotte contou: "Me diverti imensamente, aproveitei cada segundo porque foi uma coisa impossível de se imaginar viver, a minha ídola maior, a minha estrela mais brilhante. A obra de Gal é ímpar. Esse quarteto com Gil, Caetano, Maria Bethânia, são meus ídolos."

Confira trecho da entrevista de Sophie Charlotte em homenagem a Gal Costa:

"Esse filme foi feito todo pra ela!" #Encontro pic.twitter.com/yfwMOk31zf

— TV Globo (@tvglobo) November 10, 2022

Gal Costa eterna! #Encontro pic.twitter.com/EHrfjzFdxI

— TV Globo (@tvglobo) November 10, 2022

Sophie Charlotte presta homenagem para Gal Costa

Na quarta-feira, 09, o mundo da música popular brasileira se despediu de um de seus maiores e mais importantes nomes, Gal Costa. Em meio a tantas homenagens, uma que se destaca é da atriz Sophie Charlotte. Em seu Instagram, Sophie abriu um álbum de fotos ao lado da cantora, com momentos importantes que viveu ao lado dela. Todas em preto e branco, sendo apenas uma, a última, colorida, onde Gal aparece gravando uma canção.

“GAL! Maria da Graça. Gracinha. Gaúcha. Gal! Gal Costa !!!!!!! Você é a estrela maior, primeira, minha sorte, barato total… DIVINA MARAVILHOSA! Generosa, carinhosa, sedutora! Olhos de mistério absoluto (castanhos com rasgos azuis… vai entender!)”, começou a atriz. “Agradeço. TUDO! Você permitiu, me deu a honra maior como artista. Aprender contigo, e como você, a VIVER, a cantar, a ser mais! Mais mulher, mais legal, mais mistério, mais astral, mais liberdade! E me trouxe novos amigos, carnaval, uma outra juventude, praias... e a Bahia !!!! Baby!!!! Já estou com saudade! Queria te falar tanto... Que te amo. Te falei né?!?? Falei, ainda bem! Fa-tal! E que a gente toda que fez seu filme, fez pra você ! Por você ! Com todo amor !”, continuou.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!

sophie charlotte filme homenagem gal costa Meu Nome é Gal

Leia também

Gerard Depardieu é preso em Paris após acusação de agressão sexual

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''