Saga 'Crepúsculo' ganha mais cinco curtas em parceria com Facebook

Estúdio Lions Gate anunciou projeto com a rede social para promover novas diretoras de cinema e dar continuação à história da franquia

CARAS Digital Publicado em 01/10/2014, às 09h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Robert Pattinson e Kristen Stewart em trecho da 'Saga Crepúsculo' - Divulgação / Summit Entertainment

Bella e Edward estão de volta. O estúdio Lions Gate anunciou uma parceria com o Facebook para financiar a produção de cinco curtas-metragens baseados na saga Crepúsculo, segundo o The New York Times. Um grupo de mulheres importantes na indústria cinematográfica, incluindo a atriz Kristen Stewart que protagonizou a saga nos cinemas, irá selecionar cinco diretoras para criarem os filmes que farão parte do projeto entitulado The Storytellers — New Creative Voices of ‘The Twilight Saga.

Os curtas serão lançados no ano que vem, mas não o elenco original do filme não deverá participar das produções. Além de Kristen, as atrizes Kate Winslet, Octavia Spencer e Julie Bowen, a autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, a diretora da saga nos cinemas, Catherine Hardwicke, a produtora Cathy Schulman, e a co-diretora de Frozen, Jennifer Lee, formarão o painel de juradas que selecionarão as novas cinestas que irão dirigir os filmes. 

Michael Burns, presidente da Lions Gate, afirmou que este é apenas o começo de um parceria com o Facebook, mas não deu dicas do que pode vir pela frente. O projeto tem apoio da organização Women in Film, que busca encorajar cineastas mulheres na indústria. 

A saga Crepúsculo vendeu mais de 120 milhões de livros em todo mundo e os cinco filmes da franquia arrecadaram mais de US$ 3,5 bilhões mundialmente. 

cinema Crepúsculo Crepúsculo [11353]

Leia também

Astro de Titanic e Senhor dos Anéis, Bernard Hill morre aos 79 anos

Terry Crews, de Todo Mundo Odeia o Chris, é flagrado em São Paulo com a esposa

O Auto da Compadecida: Atores usavam olho de vidro, figurino de oito quilos e prótese irregular

Ryan Gosling revela qual tipo de papel ele jamais interpretará novamente

Gerard Depardieu é preso em Paris após acusação de agressão sexual

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'